quarta-feira, 19 de dezembro de 2012


TOCANTINS
Por força de Liminar Prefeito de Palmeiras é diplomado
Depois de ter sido confirmada em primeira instancia a cassação do registro de candidatura do prefeito eleito de Palmeiras do Tocantins, Evandro Pereira-PT consegue ser diplomado através de uma decisão liminar. Os  advogados de Evandro impetraram recurso no Tribunal Regional Eleitoral em defesa do prefeito eleito e cassado. Medida cautelar foi protocolada junto com pedido de liminar para garantir a diplomação do eleito até julgamento do mérito pelo pleno do Tribunal.
Com a decisão liminar em mãos, o prefeito Evando Pereira recebeu o diploma na noite de terça-feira, 18 em Tocantinópolis, ocasião em que o Juiz Eleitoral da 9 Zona com sede em Tocantinópolis, diplomou outros sete prefeitos de cidades que fazem parte desta que é a maior zona eleitoral do estado do Tocantis.
Evandro teve o registro da  candidatura cassado depois de terem sido apuradas denúncias de compra de voto no dia da eleição.Ele nega que tenha praticado o delito por causa disso recorreu e espera julgamento do mérito o que só deve ocorrer depois da posse. Se o TER confirmar a cassação, se já estiver no exercício do mandato e não tiver que deixar o cargo, Evandro pretende recorrer para o TSE em Brasília-DF, mas, segundo ele, a causa deve ser ganha na capital finalizando o processo.
Outro prefeito que teve pedido de impugnação do diploma, mas não havia tido nenhuma decisão favorável à sua cassação foi Clayton Paulo de Nazaré. Clayton e Evando foram bastante aplaudidos por populares no momento em que o Juiz chamou-os pelo nome para entrega dos diplomas.
*Por Nardele Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...