terça-feira, 12 de fevereiro de 2013


Desfile dos blocos contagiou penúltimo dia do carnaval de Porto Franco
Com pouca fantasia, mas bem caracterizados os foliões que participam de blocos organizados invadiram as ruas de Porto Franco na tarde desta segunda-feira para o grande e tradicional desfile dos blocos. Cerca de 15 mil pessoas entre folião e espectador foram as ruas para se divertir e contemplar a beleza do carnaval.
De acordo com a Secretaria de Cultura da Prefeitura de Porto Franco, 11 blocos organizados fizeram a inscrição para participar do carnaval, mas surgiram outros que mesmo sem inscrever-se, levaram seus componentes para a avenida. Um dos maiores blocos de Porto Franco Os Chicleteiros, levou mais de 3 mil pessoas usando o abada do bloco. Para dá conta de animar tanta gente, os organizadores Jeferson Milhomem e Itacy, contrataram 5 trios elétricos de pequeno porte e uma banda para acompanhar todo o desfile que teve um percurso de mais de 2.5 km, saindo da concentração, indo até a beira rio e seguindo para o corredor da folia onde terminou o desfile com o som da banda Impactus.
IMPREVISTOS:
Por duas vezes na penúltima tarde e noite do carnaval de Porto Franco, foram registrados incidentes de pequena proporção, envolvendo policiais militares: sendo um do MA e outro do TO. De folga, os PMS se desentenderam com outros foliões e no primeiro e no segundo caso, usaram a arma que conduziam para intimidar. No segundo caso já no circuito do carnaval as 22h00, o PM que se envolveu em discussão chegou a atirar para o alto e foi contido pela segurança e por outros policiais de serviço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO