sábado, 9 de março de 2013


MARANHÃO
Médicos especialistas atendem população de Campestre em três UBS
Depois da contratação dos profissionais de saúde, a população de Campestre passou a contar com atendimento médico especializados em quatro áreas especificas: Pediatria, Cardiologia, Dermatologia e Ultrassonografia. Além de Clínica Médica Geral. Mesmo assim, ainda será contratado profissional na área de Ginecologia.
Cinco equipes do Programa Saúde da Família-PSF estão funcionando com clínico geral, enfermeiro e técnico de enfermagem fazendo o trabalho preventivo junto à população. Além disso, estão funcionando também cinco equipes do Programa de Saúde Bucal-PSB com a participação de Médicos Odontologos e Técnicos em Odontologia.
O atendimento é feito em três Unidades Básicas de Saúde-UBS localizadas no centro, bairro da torre e em Cabeceira Grande.
A rede pública de saúde em Campestre também conta com atendimento para portadores de necessidades especiais através de atendimento no CAP-I. Nesta área atuam Psiquiatra, Psicólogo, Assistente Social, Fisioterapeuta, Enfermeiro Padrão, além de oficineiros que atendem com cursos de manicure, cabeleireiro, costura e pintura em tecido.
Para facilitar o acesso a serviços de saúde como exames especializados, a secretaria de saúde conta com uma central de marcação funcionando de segunda a sexta-feira. Farmácia Básica e laboratório de análises clínicas também fazem parte da estrutura da rede. Sendo que a farmácia já está funcionando e o laboratório está sendo reformado e deve voltar a funcionar nos próximos dias. O programa de distribuição de leite também será reativado.
O Serviço Móvel de Urgência-SAMU 192 também está mantido, além do serviço de remoção de paciente com casos graves através das ambulâncias que fazem parte da frota da secretaria de Saúde da Prefeitura. A remoção e encaminhamento de pacientes são feitos quando o quadro clínico do paciente requer atendimento na média ou alta complexidade em função de Campestre ainda atender apenas na atenção básica.
ASCOM-PMCA-SAÚDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO