quinta-feira, 21 de março de 2013

PORTO FRANCO
Prefeitura investe mais de 30 milhões na construção de 557 casa populares
 
Obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento  e vão beneficiar 557 famílias nas Vilas Expansão e Esperança. Contratos para construção das casas foram assinados no final do ano passado, obras tiveram início no mês de fevereiro deste ano, com previsão de conclusão em 2014.
As casas estão sendo construídas em duas áreas separadas em forma de condomínio. A primeira terá 57 unidades habitacionais na Vila Expansão. Beneficiárias são famílias que vivem em moradias precárias às margens da Ferrovia Norte Sul, subúrbio de Porto Franco. O investimento é de 3 milhões 77 mil 223 reais e 40 centavos, recursos do Ministério das Cidades e contra partida da Prefeitura de Porto Franco.
Na Vila Esperança, segundo conjunto habitacional que está sendo construído pela prefeitura, terá 500 casas. O projeto faz parte do programa Federal Minha Casa Minha Vida.Nessa primeira etapa, casas do  Bloco A estão sendo construídas.O investimento é de 26 milhões, 673  mil, 55 reais e 6 centavos. Recursos do Ministério das Cidades e contra partida da Prefeitura de Porto Franco.
Para executar os serviços, as empresas vencedoras da licitação estão priorizando a contratação de mão de obra local. A aquisição do material também prioriza o comercio local, fazendo aumentar a geração de emprego e renda na cidade e na região.
O prefeito Aderson Marinho faz vistas periódicas nas obras que estão em execução no município e tem se mostrado otimista com os avanços. Ele disse que na zona rural também continuam obras de construção de casas populares através do Programa Minha Casa Minha Vida Rural, iniciado na gestão do ex-prefeito Deoclides e está beneficiando 40 famílias na região do Coité.
*Por Nardele Oliveira
Fotos: Ana Cláudia Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO