quarta-feira, 5 de junho de 2013

CAMPESTRE
Programação do dia do meio ambiente reúne palestras e caminhadas pelas ruas
No dia em que o mundo todo pára e se mobiliza em defesa da preservação ambiental moradores de Campestre do Maranhão, principalmente professores e estudantes da rede municipal de ensino se reuniram na Igreja Católica para assistir duas palestras educativas sobre o tema em discussão.



O Engenheiro Agrônomo João Pedro Barros Filho usou quase uma hora para falar sobre água, poluição, crimes ambientais e mudanças climáticas. A intenção foi mostrar para centenas de estudantes das séries iniciais e do ensino fundamental a importância de preservar a natureza e alertar para os riscos que corremos quando não cuidamos do lugar onde vivemos o que podemos chamar de meio ambiente.
Já o Professor Robson Saraiva Martins apresentou dois vídeos com filmes educativos, que mostraram como está o planeta nos dias atuais e como ele se apresentará daqui há alguns anos. No meio da plateia Robson pode sentir que o resultado desse trabalho de conscientização é a longo prazo, mas, a natureza não pode esperar.




O Prefeito Valmir Morais, a Vice-Prefeita Jesus Carvalho, Secretários e Assessores prestigiaram o evento  que teve coordenação da Secretaria de Meio Ambiente com parcerias das demais Secretarias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO