terça-feira, 10 de setembro de 2013

PORTO FRANCO
Equipe da Secretaria de Educação de São Luis fará visita à escola em Porto Franco

O município de Porto Franco, localizado na região Sul do estado tem se tornado referencia para outros municípios do Maranhão. Com o 6º melhor PIB do estado, Porto Franco ocupa 1º lugar no IDEB na região tocantina e a 5ª posição no estado.
Foi o primeiro município da região Sul do Maranhão a implantar Escola de Tempo Integral para estudantes do ensino básico. Além de creche onde atende nas séries iniciais.
Por causa disso uma equipe da Secretaria de Educação da prefeitura de São Luis faz visita nesta terça-feira, (10) as escolas Paulo Freire, Creche Crescimento e Professora Licinha. Os técnicos da capital querem conhecer como funcionam as escolas de Porto Franco e levar para a capital o modelo de gestão e os métodos pedagógicos adotados por aqui.
Para recepcionar os técnicos de São Luis, o prefeito Aderson Marinho Filho e o atual Secretário de Educação de Porto Franco e vice-prefeito Fortunato Macedo Filho estão preparando recepção aos visitantes e devem acompanhar toda a visita na presença de servidores da secretaria de educação e os servidores da escola e creches.
Escola Paulo Freire e as duas creches forram construídas e postas em funcionamento na gestão do ex-prefeito Deoclides Macedo que tinha o atual prefeito Aderson Marinho como seu vice.

*Por Nardele Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO