quinta-feira, 31 de outubro de 2013

TOCANINÓPOLIS
Solenidade de entrega dos certificados marca encerramento do Curso de Tiro Defensivo
No dia 26 de outubro, aconteceu em Tocantinópolis solenidade de entrega dos certificados do Curso de Tiro Defensivo na Preservação da Vida Método Giraldi®, realizado na 5ª CIPM, no período de 21 a 26 de outubro de
O curso foi ministrado pelo Coronel Messias Lopes da Conceição Júnior, Major Leandro Guimarães Nunes, Major Alberto Soares Coimbra Júnior, 3º Sargento Euclides Carneiro Lira, 3º Sargento Doris Hallidey Alves Brito e 3º Sargento Eugenemar Lopes Lima, com aulas teóricas e práticas. Participaram do curso 39 policiais militares divididos em duas turmas. Com a formatura das duas turmas da 5ª CIPM, a equipe atinge a marca de 60 turmas a passarem pelo treinamento do Método Giraldi® em 10 anos de trabalho.
O Método Giraldi foi um curso criado pelo Coronel da Reserva da PM de São Paulo Nilson Giraldi, que por meio de estudos e experiências padronizou ações e técnicas para o policial utilizar no dia a dia, buscando a preservação da vida. Ações estas baseadas nos protocolos de Direitos Humanos e respeito à dignidade da pessoa.
Durante o evento, o Coronel Messias falou sobre a satisfação de estar completando 10 anos da Equipe do Giraldi no Tocantins e que a ocasião torna-se ainda mais especial, pois retorna a Tocantinópolis, que foi a primeira Unidade que comandou. Já o Comandante da 5ª CIPM, Major Nunes, agradeceu o empenho de todos que tornaram realidade esta meta de Comando, que era a realização do curso na 5ª CIPM. Parabenizou os policiais que de forma abnegada sacrificaram folga e convívio familiar para participarem de tão importante treinamento. E por fim, agradeceu as instituições parceiras que tornaram o projeto possível.
Para o 3º Sargento José Flaviano de Sousa, com 22 anos de serviço policial, agradeceu a oportunidade em nome das turmas. Lembrou a necessidade deste tipo de treinamento para a valorização dos Policiais Militares, “pois um treinamento como este pode salvar a vida do policial no momento de uma ocorrência”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da 5ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...