terça-feira, 14 de janeiro de 2014

RECEITA FEDERAL
Declaração do Imposto de renda para MEIs começa dia 20 de janeiro
Serão iniciadas no próximo dia 20 de janeiro – se estendendo até 31 de maio – o prazo para que os Microempreendedores Individuais façam a declaração anual de imposto de renda. O IR é declarado por Empreendedores que faturam até 60 mil por ano e caso ele ultrapasse esse valor deve solicitar a migração para a microempresa no momento da declaração.
Quem não declarar o Imposto de Renda fica sujeito ao pagamento de multas, juros, correção nos valores dos boletos de 2014 e fiscalização. Além disso, podem ser proibidas de efetuar compras em algumas empresas que não vendem para estabelecimentos inadimplentes com a receita Federal.
Para fazer a declaração o MEI deve ter em mãos o relatório anual das receitas brutas, documento que deve ser preenchido mensalmente pelo empreendedor, acompanhado de notas fiscais de compra e venda (quando houver).
A declaração pode ser realizada gratuitamente pelo site portaldoempreendedor.gov.br ou no Sebrae que fica localizado na rua Bonaire, 333, centro.
Confira os prazos para fazer a Declaração Anual: - Até 20 de fevereiro: sem multa, juros e correção em seus boletos mensais; - Entre 21 de fevereiro e 31 de maio: com juros e correção em seus boletos vencidos; - Após 31 de maio: com multa, juros e correção em seus boletos vencidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO