terça-feira, 1 de julho de 2014

MARANHÃO – ESTREITO/TRABALHO

Prefeito de Estreito assina novos convênios com o Estado para execução de mais obras no município

O prefeito de Estreito Cicero Neco Morais-PMDB esteve em São Luis na segunda-feira (30) onde assinou com o Governo do Estado do Maranhão, novos convênios para realização de diversas obras no município de Estreito, contemplando moradores das zonas urbana e rural.
Este ano a prefeitura de Estreito pretende aplicar mais de 40 milhões de reais em obras e serviços: As parcerias são com os Governos do Estado e Governo Federal. Estão previstas a construção do Terminal Rodoviário, Ginásio de Esportes, Escolas, Praças, Unidade de Pronto Atendimento UPA-24 horas, Ampliação do sistema de Abastecimento de Água. Além de fazer investimento com recursos próprios do município em obras que já estão sendo executadas,  como complemento da construção das Avenidas Marginais da Rodovia Belém Brasília em parceria com o Estado e DENIT e a iluminação da BR 010 da Beira Rio ao Posto Minas Gerais, com recursos da Prefeitura entre outras obras de manutenção e serviços essenciais nas áreas de: Saúde, Assistência Social, Educação, Cultura Esportes e Lazer.
Está em fase de conclusão, a construção de mil unidades habitacionais (casas populares) do Programa Minha Casa Minha Vida e a construção de Postos de Saúde e Poços Artesianos nas áreas urbana e rural.
Obras de Infraestrutura urbana resultaram no asfaltamento de bairros inteiros como Bandeirantes e Beira Rio. Mesmo beneficio está sendo estendido ao Bairro Alto Bonito e Valec. Outros bairros cujas ruas ainda não foram pavimentadas ou calçadas também serão contemplados por meio de convênios já assinados entre o Estado e a União Federal.

*Por Nardele Oliveira

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO