quarta-feira, 29 de abril de 2015

MA – SÃO JOÃO DO PARAÍSO / SAÚDE

Parisienses nascem no Hospital local inaugurando nova era na saúde pública

Foram realizadas na terça-feira (28) primeiras cirurgias eletivas de pequeno e médio porte no Hospital Municipal São Vicente em São João do Paraíso. Na ocasião também foram realizados os primeiros partos normais, com nascimento dos dois primeiros bebês no HMSV. A sala de parto do hospital foi entregue no início do mês de abril. Duas mães deram luz a seus filhos na mesma data.
Com o nascimento das primeiras crianças no Hospital do município as autoridades locais acreditam está proporcionando com segurança,  conforto e comodidade às parturientes que antes tinham de se deslocar de São João do Paraíso para cidades como Porto Franco ou Estreito para fazer o parto.
O Hospital São Vicente foi construído pelo Governo do estado em parceria com o município e entregue à população ainda no ano passado. Mas, o funcionamento dessa importante casa de saúde depende de parcerias ainda maiores incluindo apoio do Governo Federal para que não venha fechar as portas a exemplo do que está acontecendo em cidades da região onde o Hospital foi devolvido ao estado por falta de recursos.


SECOM-PMSJP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO