quinta-feira, 2 de julho de 2015

TO-PALMAS / JUSTIÇA
Após eleição no TRE Marcelo Miranda acredita que processos pedindo cassação do mandato dele serão analisados de forma profunda
 A eleição da nova presidência acontece no momento em que a corte do tribunal julga pedidos de cassação do governador Marcelo Miranda (PMDB), da vice-governadora, Claudia Lelis (PV), do deputado federal, Carlos Gaguim (PMDB) e do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (PTB). Eles são suspeitos de captar recursos financeiros de forma ilícita durante a campanha do ano passado, quando um avião foi apreendido em Goiás com R$ 500 mil, além de santinhos de Marcelo e Gaguim.
O julgamento, iniciado em 23 de junho desse ano, foi suspenso após pedido de vistas. O governador acredita que a mudança na gestão não vai impactar no resultado. "Eu acredito que os novos membros desta corte irão analisar profundamente esse processo".

A desembargadora Ângela Prudente é a nova presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) para o biênio 2015/2017. Ela e os demais membros da presidência tomaram posse nesta quarta-feira (1º), em uma solenidade realizada no auditório do tribunal no estado, em Palmas.
Para concorrer ao cargo, é necessário que o candidato seja desembargador. Por isso, apenas as desembargadoras Ângela Prudente e Jacqueline Adorno disputaram. Esta abriu mão do cargo, e Ângela foi eleita a presidente.
Após a votação, ela anunciou as prioridades para a gestão destacando o cumprimento da meta do TSE -Tribunal do Superior Eleitoral que será a biometria em mais 12 zonas eleitorais em nosso estado. Trabalho já iniciado para as eleições do ano que vem.
Além da presidente, foram eleitos para a vice-presidência do órgão, a desembargadora Jacqueline Adorno, que também vai acumular as funções de corregedora regional eleitoral e diretora da Escola Judiciária Eleitoral (EJE). O juiz Henrique Pereira dos Santos foi eleito diretor executivo da EJE. Para a ouvidoria do tribunal, o juiz Agenor Alexandre da Silva foi o escolhido e a vice-corregedoria ficou com o juiz Zacarias Leonardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO