quinta-feira, 13 de agosto de 2015

MA-CAMPESTRE DO MARANHÃO/SAÚDE

Mulheres gestantes e lactantes participam de palestra sobre aleitamento materno
Equipes da Saúde da Família e do NASF Núcleo de Apoio á Saúde da Família da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campestre do Maranhão seguem fazendo palestra sobre a importância do aleitamento materno exclusivo e os perigos do uso de chupetas e mamadeiras por crianças em idade de lactação. Objetivo é orientar sobre como garantir uma alimentação saudável para as crianças.
Na mesma oportunidade acontecem palestras sobre outros assuntos de interesse das gestantes com direito a perguntas e respostas ao final das explanações feitas pelos profissionais das áreas ginecologia, odonto, fonoaudiologia e nutrição.
As palestras estão acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde do município na sede e no Distrito de Cabeceira Grande. Nesta quarta-feira o evento aconteceu na UBS Justino Teixeira e na quinta-feira será na UBS Mãe Zefinha no bairro da Torre.
Para incentiva ainda mais a participação das mães nesses eventos a equipe organizadora faz mobilização e distribui presentes ao final das palestras. São utensílios que fazem parte do enxoval para os bebês que elas estão esperando e outros objetos de uso feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO