segunda-feira, 31 de agosto de 2015

MA-LAJEADO NOVO / POLÍTICA 

Prefeito de Lajeado deve filiar-se ao PSDB para continuar na base do governo
O prefeito do município de Lajeado Novo-MA, Francisco Edson-PCdoB, deve deixar o partido pelo qual foi eleito para filiar-se a uma nova sigla. 
Na eleição de 2012 para governo do Estado, Francisco Edson não fez campanha para o candidato Flávio Dino que é do mesmo partido dele, isso teria causado insatisfação de alguns dirigentes do PCdoB na capital.

Mudança para outro partido é efeito do velho jogo da conveniência política exigida e imposta pelos dirigentes estaduais e regionais do partido no qual Edson foi eleito em 2012.
No início do mês de julho, o prefeito recebeu mensagem enviada por representante do PCdoB na região o vereador por Imperatriz Adonilson, comunicando ao prefeito que o comando da sigla no município de Lajeado Novo terá de ficar com alguém do grupo político que apoio a candidatura de Flávio Dino, atual governador do estado do Maranhão.
Mesmo assim, o prefeito Edson não pretende filiar em partido que não seja da base do governo e pretende assinar filiação no Partido da Social Democracia Brasileira -PSDB. Na região o comando tucano está com o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira de quem Edson é amigo e colega de profissão já no estado o partido tem o atual vice-governador Carlos Brandão na direção.
Mas, existe resistência de políticos regionais que não querem aceitar o prefeito de Lajeado na sigla tucana, mas, porque sabem que o mesmo poderá disputar reeleição ano que vem e contraria planos de grupos ligado ao governo do estado que também pretendem apresentar candidatos na eleição de 2016.
No final da semana passada, o prefeito Francisco Edson esteve em Imperatriz onde participou ao lado do vereador Dinaldo Benvindo-da Convenção Regional do PSDB ocasião em que se encontrou e conversou bastante com o vice governador Carlos Brandão e com o prefeito Madeira. Madeira não tem a simpatia dos políticos que fazem oposição a Edson em Lajeado o que poderá favorecer a entrada do comunista nas trincheiras tucanas.

Por Nardele Oliveira 
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO