domingo, 30 de agosto de 2015

MA-PORTO FRANCO / ESPORTE

Centro de formação para jogadores de futebol ganha reforço para trabalhar com crianças de 7 a 10 anos
Criado ha mais de 20 anos o Centro de Formação de Atletas de Porto Franco ganhou reforço da Prefeitura da cidade e do Coritiba Futebol Clube do Paraná.
A parceria entre o clube paranaense e a entidade portofranquina vai permitir aos alunos/atletas, a possibilidade de serem avaliados por observadores técnicos do Coritiba, podendo ainda atuarem nas divisões de base do clube, é o que prevê o acordo firmado entre a ONG representada pelo ex-vereador Waltenes Almeida e o time curitibano.
No início da noite de sábado (29), os representantes do Coritiba Futebol Club Guilherme Ribas e Márcio Wendell (Márcio Goiano ex-jogador de futebol) estiveram em Porto Franco-MA, para oficializar a parceria com a implantação da Escola Coxa no Maranhão, a primeira do clube paranaense no Norte de Nordeste brasileiro. O Coritiba tem escola escolinha de futebol em 44 cidades: sendo quarenta e duas no Brasil e duas nos Estados Unidos.
A Prefeitura de Porto Franco também entrou na parceria cedendo de forma gratuita as praças esportivas do município como o estádio municipal e o complexo esportivo do bairro Entroncamento. Nesses locais, vão acontecer os treinamentos práticos e recreativos. 
O CFK pretende atender 160 crianças de 7 a 10 anos de idade nessa primeira etapa do Projeto em parceria com a Escola Coxa. Desse total de vagas, 130 já foram preenchidas dando prioridade a atender crianças moradoras em Porto Franco e cidades vizinhas. Além de atender alunos/atletas do Maranhão e do Tocantins dado a proximidade com o estado vizinho.

*Por Nardele Oliveira
 Fotos: Evaldo Jordan


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...