domingo, 2 de agosto de 2015

MA-PORTO FRANCO

Morte do educador Içami Tiba repercute em Porto Franco onde ele esteve em 2013
O psiquiatra, educador e escritor Içami Tiba morreu em São Paulo às 19h neste domingo (2). Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês para tratamento de um câncer desde janeiro deste ano, mas a causa da morte ainda não foi divulgada. O sepultamento será feito às 16h desta segunda-feira (3) no Cemitério do Morumbi, em São Paulo.
Ele era filho de imigrantes japoneses, que vieram ao Brasil em 1936. Seus pais construíram um armazém em Tapiraí, no interior de São Paulo. Içami Tiba se formou em medicina pela Universidade de São Paulo, em 1968, e logo fez especialização em psiquiatria pelo Hospital de Clínicas, onde foi professor. 
Em dezembro de 2013, final do primeiro ano da administração do prefeito de Porto Franco Aderson Marinho Filho, Içami Tiba esteve no município onde fez palestra para Professores da Rede Municipal de Ensino. Na oportunidade ele foi recebido pelas autoridades locais e teve encontros reservados com o Vice-Prefeito e então Secretário de Educação Fortunato Macedo Filho, com Professora Ivaneide Rodrigues (atual Secretária de Educação) e um grupo de Educadores que participaram da palestra e também com o Vereador Presidente da Mesa Diretora da Câmara Josivan Júnior (Vanzim).
A notícia de morte de Içami Tiba pegou todos de surpresa. Pela importância do educador a Prefeitura de Porto Franco deve emitir nota de pesar considerando que o trabalho de Içami contribuiu com a melhoria do ensino no município.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...