sexta-feira, 7 de agosto de 2015

MA-PORTO FRANCO/CRIME AMBIENTAL

Homens e máquinas seguem soterrando a Lagoa dos Muricis
Área considerada de preservação ambiental localizada no perímetro urbano de Porto Franco-MA, a cada dia sofre com os impactos causados pelo homem. Há alguns anos a Lagoa dos Muricis serviu como fonte de água para especieis animais e humanas, além de ter servido também como área de plantio de arroz, atividade posteriormente proibida, porque o local passou a ser área preservado por Lei Municipal amparada por Legislação Estadual e Federal.
Mas, nos últimos anos, moradores da cidade tem ignorado as Leis e a natureza e começaram explorar a área para fazer construção de casas. Na manhã desta quinta-feira (6) nossa equipe de reportagem fotografou o momento em que uma máquina de esteira empurrava entulhos para uma pequena área da lagoa onde ainda existe água. Além disso a vegetação nativa foi queimada para facilitar o trabalho de soterramento e limpeza do terreno.
Encaminhamos fotos dessa ação que consideramos criminosa para algumas autoridades locais para que sejam tomadas algumas providências. Esta não é a primeira vez que imagens dessa natureza são registradas e postadas em redes sociais e esperamos que o cidadão porto-franquino siga denunciando esse tipo de ação para que possamos manter vivo esse patrimônio natural e público que tanto serve para a manutenção de muitas espécies, além de contribuir com produção do oxigênio que respiramos.


Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO