terça-feira, 29 de setembro de 2015

MA-CAMPESTRE DO MARANHÃO / POLÍTICA 
Em Campestre PDT e PCdoB podem rachar nas eleições de 2016 a exemplo de Imperatriz e Lajeado Novo 
As lideranças politicas aliadas do Governador Flávio Dino-PCdoB parece que não andam se entendendo na região tocantina. É que a todo instante são divulgadas informações sobre pré-candidaturas de lideranças que na eleição de 2014 estavam juntas e misturadas e agora se fala em candidaturas próprias ao cargo de prefeito pelos dois principais partidos PDT e PCdoB em cidades como Imperatriz, Ribamar Fiquene, Lajeado Novo, São João do Paraíso e até Estreito.
Em Campestre vem sendo dada como certa pré-candidatura do ex-vereador Cicero Miranda que já teria tomado a decisão de disputar o cargo majoritário pelo PDT que ele é presidente, mesmo sabendo que outros nomes estão sendo orientados a filiar-se ao partido.
Como vem sendo cogitado em todo estado candidaturas próprias do PCdoB, a sigla estaria procurando um nome para disputar a prefeitura em Campestre contra o candidato do PDT e o atual prefeito Valmir Morais-PT que já está decidido disputar reeleição. 
Procurado para falar sobre candidatura de comunistas em Campestre o vereador Albiner Aguiar Gomes presidente do Diretório Municipal do PCdoB, não  confirmou essa informação. Albiner, faz parte da base aliada do prefeito Valmir Morais, mas em 2012 disputou em coligação com o PMDB que teve Marcone Ribeiro candidato a prefeito naquele ano, tendo somado a segunda derrota nas urnas. A primeira vez foi pelo PSDB contra Emivaldo Macedo.
Mesmo sem ser oficial por falta de confirmação do Diretório Estadual, o que está sendo comentada é a possível entrada de Marcone Ribeiro no PCdoB. Essa ida dele para o partido seria para entrar na disputa, mas, ainda são apenas informações extraoficiais.
Recentemente, a filha caçula do ex-prefeito Zé Miranda promoveu reunião com a família e anunciou apoio ao prefeito Valmir a a intenção de ser candidata ano que vem pelo PV partido no qual se filiou em ato público realizado na noite de sexta-feira da semana passada.

Da Redação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO