terça-feira, 22 de setembro de 2015


MA-PORTO FRANCO/EDUCAÇÃO

Estudantes de escolas públicas participam de palestras sobre arte e dança

Companhia de Teatro e Dança Arte Livre de Porto Franco-MA, está fazendo um ciclo de palestras em escolas da Rede Municipal com objetivo de divulgar evento voltado para a dança. 
Na primeira semana de trabalho estudantes de sete escolas receberam a equipe da Compánhia e partciparam das palestras. Foram contemplatas até agora as escolas: Marcolina Magalhães, Centro Educacional, Prof.ª Ercília Bento, ETI Paulo Freire, CE Fortunato Moreira Neto, Francisco Pereira Primo e Francisco de Assis Nobreg. 
Alunos do ensino fundamental, médio e turmas de EJA, nos turnos matutino, vespertino e noturno, foram contemplados com as treze apresentações realizadas na primeira semana. As ações visam divulgar o Festival de Dança da cidade denomindao PORTODANÇA. O trabalho da Companjia vai continuar esta semana, na terça feira apresentação às 15:30 na Escola Antônio Raimundo de Moura no Povoado Coité e no EJA do ensino médio no Colégio Centro Educacional às 19h, na sexta feira dia 25 às 15 horas na Escola Arthur Milhomem no Bairro Entroncamento.


O projeto também terá um momento de intervenção e interação nas ruas e nos principais bairros da cidade com objetivo de promover a cidadania, divulgar o evento e os apoiadores do projeto. "É importante ressaltar e convidar a todos para prestigiarem estes momentos, convidar também para a fase final que será a competição no ginásio Poliesportivo de Porto Franco nos dias 09 e 10 de outubro", disse Edvan Oliveira líder do Art Livre. No dia 9 sexta feira será a competição entre os grupos das escolas de ensino fundamental do município e no sábado dia 10, será a vez dos grupos das escolas de ensino médio e dos grupos/companhias não escolares que já atuam no mundo da dança. Os vencedores além da premiação em dinheiro ainda garantirão sua participação na Semana Maranhense da Dança em São Luís – MA. 

Todos são convidados a participar e apoiar esse projeto. Colaborem com o projeto CIATDAL, compre pontos da rifa que ajudará a custear as despesas do PORTODANÇA em movimento 2º festival de Dança, procurem um local de venda e seja um parceiro da cultura. Local de vendas: Sede da companhia, Mercearia da dona Alzira, Academia Corpo Inteiro e Banca do Silvinho.

Texto: Companhia Arte Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO