sábado, 24 de outubro de 2015

MA-GOV. EDSON LOBÃO/PROTESTO
Servidores públicos pressionam o legislativo para forçar pagamento de salários em atraso
As galerias da Câmara Municipal de Governador Edison Lobão-MA foram ocupadas nesta sexta-feira (23), por funcionários públicos municipais lotados na educação. O protesto foi para pressionar o prefeito a fazer o pagamento de salário para servidores contratados da educação e os concursados que deixaram de receber o salário referente ao mês de setembro.
De acordo com o Sindicato dos Servidores da Educação SINTEGEL deixaram de receber pagamento neste mês de outubro os trabalhadores efetivos pagos com 40% do FUNDEB: vigias, ASG e merendeiras; e os professores contratados.
Além de cobrar a regularização da folha de pagamento os trabalhadores também pediram aos vereadores que coloquem em votação processo pedindo o afastamento do prefeito por improbidade administrativa.
Depois do protesto, o presidente do SINTEGEL Lindomar, convocou a categoria para Assembléia Geral a ser realizada na segunda-feira para deliberar sobre paralisação das atividades nas escolas. Na quinta-feira dia 22 os professores fizeram paralisação de advertência.

Da Redação
Fotos:Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO