segunda-feira, 5 de outubro de 2015

MA-SÃO LUIS/POLÍTICA
Deputada Valéria Macedo segue filiada ao PDT e o esposo Marco Aurélio fica na REDE
De acordo com fontes fidedignas de confiança ligadas ao Grupo Político do PDT em Porto Franco-MA, a Deputada Estadual Valéria Macedo, tinha intenção de deixar o partido no qual foi eleita duas vezes: 2010 e 2014 para filiar-se a Rede Sustentabilidade, cujo objetivo seria um novo e audacioso projeto político no Maranhão, pretendendo inclusive ocupar o cargo de presidente estadual da REDE no Maranhão. 
Segundo nota emitida neste domingo (4) por Valéria Macedo, o marido dela, professor Marco Aurélio Gonzaga deixou o PDT e foi para a REDE. A parlamentar que é irmã do ex-prefeito de Porto Franco Deoclides Macedo, um dos vices-presidente do PDT no Maranhão, usou a Rede Social para postar a seguinte nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Venho de público prestar esclarecimentos a quem interessar possa sobre a notícia veiculada por alguns blogs da Capital e do Interior (e por outros meios de comunicação) dando conta de que eu havia saído do PDT para a Rede Sustentabilidade da ex-Ministra do Meio Ambiente Marina Silva. A notícia é destituída de veracidade e eu continuo onde sempre estive no PDT de Jackson Lago. Cheguei a ser convidada, oficialmente, pela Deputada Federal Eliziane Gama para migrar do PDT para a Rede Sustentabilidade, partido novo aprovado com louvor pelo TSE e recebido com grande expectativa pela sociedade brasileira e pela própria classe política. Nesta última ocasião, eu e meu marido Marco Aurélio Gonzaga fomos informados por Eliziane do fato de que ela já havia migrado do PPS para Rede Sustentabilidade, mas que ainda não havia dado publicidade ao fato no Maranhão, o que ocorreu nos dias seguintes na imprensa e na página da deputada na internet. Apesar da amizade e dos laços que temos (eu e meu marido) com Eliziane Gama não aceitei o convite e continuo no meu primeiro e único partido que é o PDT de Jackson Lago, uns dos maiores políticos que o Maranhão já teve em sua história política recente, diga-se de passagem. É possível que a divulgação esteja associada a desfiliação do meu marido do PDT de Imperatriz e a discussão acerca de possível filiação dele na Rede em Imperatriz. Marco foi militante do PDT, foi advogado por mais de 10 anos do saudoso Jackson Lago e do PDT, foi coordenador jurídico nas eleições de 2002 e 2006 nas regiões Tocantina, Sul e Centro do estado, tendo inclusive sido ao lado do hoje Governador Flávio Dino um dos advogados de Jackson Lago no TRE-MA, no processo que culminou com a cassação do governador em 2009, e além do mais é meu principal assessor. Mas reafirmo a toda a Nação pedetista no Maranhão e do Brasil e, a sociedade em geral: eu continuo na luta pelo social e no nosso PDT. E mais: qualquer decisão política que eu tomar eu serei a primeira pessoa a divulgá-la por respeito aos mais de 33 mil eleitores que me elegeram deputada estadual pela segunda vez, ainda mais uma decisão da envergadura de mudar de partido. São Luís (MA), 4 de outubro de 2015. VALÉRIA MACEDO Deputada Estadual (PDT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO