domingo, 22 de novembro de 2015

MA-RIBAMAR FIQUENE / SOBRE GREVE
Prefeitura diz que greve não tem embasamento legal e movimento é politiqueiro
Depois que um grupo de servidores do município de Ribamar Fiquene-MA, resolveram cruzar os braços durante três dias na semana passada e ameaçar fazer greve geral a partir desta segunda-feira (23), a Prefeitura através de sua assessoria administrativa e de planejamento se posicionou em relação ao movimento que considera ser ilegal, desnecessário e de interesse meramente político, dado as justificativas a seguir: O movimento está acontecendo sem que tenha havido sequer assembleia para deliberar sobre o ato. Participação de políticos com pretensão de fazer promoção pessoal de olho nas eleições de 2016, conforme fotos enviadas á imprensa através do WhatsApp.
O município paga os salários em dia, sendo no ultimo dia do mês trabalhado. O SINTESPURF tem mais de 200 membros ativos, foram para as ruas 32 servidores, desses mais de 20 são pessoas de fora que trabalha no município e vem causando vários transtorno para gestão por ausência nos seus respetivos locais de atividades - exemplo faltas e não tem compromisso com as atividades . Pouco mais de 10 servidores são aqueles do quanto pior melhor. Os lideres do movimento não apresentaram nenhuma pauta para administração que justifica o movimento, nem propuseram nenhuma assentada com o governo.
Então é meramente politiqueira, se quer houve uma publicação legal do movimento.
A Prefeitura afirma ainda que não existe um dia se quer de atraso salarial para servidores.
Estamos devendo 2 meses para o pessoal que trabalhava no hospital, que não são sindicalizados e tão pouco participaram deste movimento,
A Prefeitura também repudia a atitude do Presidente do SINTESPURF Sr. Evaldo Fernandes que foi em todas unidades de Ensino pressionando servidores que não aderiram, querendo a força que as pessoas abandonasse o serviço o que não obteve êxito.
Da Assessoria
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...