quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

MA-LAJEADO NOVO / ESTIAGEM

Criadores e trabalhadores rurais de Lajeado Novo recebem solidariedade e ajuda da Prefeitura
A Prefeitura de Lajeado Novo-MA, está estendendo serviços públicos à todas as áreas do município. Na zona rural, os moradores estão recebendo um dos benefícios mais importantes para os que sofrem com a escassez de água no período de estiagem.
Em várias regiões, os criadores tiveram de improvisar para conseguir um pouco de água para beber e servir ao rebanho. Estas fotos mostram o leito de um manancial afluente do Rio lajeado que já secou e para conseguir água foi preciso os moradores perfurarem cacimbas no leito por onde já passou correntezas de água límpida.
Para minimizar a falta d'água para o consumo humano e dos animais criados nas propriedades rurais onde vivem centenas de pequenos agricultores familiares e criadores de gado de corte e leite, o prefeito Dr. Edson determinou ao Serviço de Abastecimento de Água que sejam instalados sistemas de distribuição gratuita, formado pro rede de distribuição, reservatórios e poços artesianos ou semi-artesianos.
No início desta semana, o Chefe do Poder Executivo esteve pessoalmente na região conhecida como Sr. Arão onde as as redes de distribuição começaram a ser instaladas ha duas semanas. Na oportunidade o prefeito Dr. Edson fez a entrega da caixa d'água de com capacidade para 10 mil litros ,bomba e mangueiras para fazer novas conexões ligando todas as residencias da região onde vivem cerca de 20 famílias.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO