quarta-feira, 26 de outubro de 2016

MA-SÃO LUIS / JUSTIÇA ELEITORAL
Deoclides Macedo é diplomado pelo TRE/MA 1º Suplente de Deputado Federal 
Ex-prefeito de Porto Franco-MA, Deoclides Macedo-PDT foi diplomado como Suplente de Deputado Federal pelo tribunal Regional Eleitoral do Maranhão na tarde desta quarta-feira (26) em São Luis, após processo de recontagem de votos para eleição proporcional de 2014, na qual Deoclides Macedo, disputou com a candidatura indeferida ao cargo de Deputado Federal.
Naquele pleito o então candidato obteve nas urnas 56.171 votos, mas, não foram validados, por causa disso, a coligação dele não atingiu o cociente eleitoral necessário para eleger Julião Amim-PDT que também era candidato, ficando então na condição de Primeiro Suplente da coligação. Deoclides conseguiu em dezembro de 2014 liminar que garantiu validação de seus votos, tornando Julião amim Deputado Federal, mas, a decisão caiu após o pleno do TSE extinguir a ação que pedia o registro da candidatura de Macedo, que chegou a assumir no ano passado, a vaga de Amim na Câmara Federal por 45 dias. 
Recente decisão do Supremo Tribunal Federal que decidiu sobre o poder das Câmara Municipais em aprovar e reprovar contas de ex-prefeitos, o sonho de Deoclides Macedo ter os votos validados ressurgiu e ele entrou com recursos junto ao TSE  conseguindo decisão favorável proferida por um dos Ministros da Corte Eleitoral garantindo ao então candidato a condição legal de ter os votos obtidos em 2014 validados pelo TRE-MA.
Com a validação dos votos de Macedo, ele retorna à condição de 1º Suplente da coligação e Julião Amim é reconhecido como Deputado Federal e a bancada do PMDB no Maranhão perde a vaga atualmente ocupada por Alberto Filho-PMDB.  Como Julião Amim está no exercício do cargo de Secretário de Estado do Trabalho, e caso se mantenha na função, a vaga na Câmara Federal deve ocupada mais uma vez por Deoclides Macedo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO