quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

MA-CAMPESTRE DO MARANHÃO / HOMENAGEM
Em 6 de dezembro é comemorado o dia do Neuropsicopedagogo
Ao comemorarmos nesta terça-feira (6) o dia do Neuropsicopedagogo, profissional ainda pouco conhecido na sociedade porque a profissão nasceu ha apenas 8 anos, venho aqui prestar minha homenagem a primeira educadora do município de Campestre do Maranhão-MA, com essa graduação. Kelly Machado, atualmente ocupando um dos cargos importantes na educação do município onde nasceu, mora e trabalha. Kelly não somente é a única campestrina com esse título como é uma das pioneiras do estado e está entre poucas profissionais dessa área no Maranhão. Kelly Machado é coordenadora pedagógica na SEMED Campestre do Maranhão.
HISTÓRIA DA NEUROPSICOLOGIA
lançamento do primeiro curso de especialização em Neuropsicopedagogia, foi em 06 de dezembro de 2008 na cidade de Jaraguá do Sul, no estado de Santa Catarina.
A escola é um espaço destinado à aprendizagem, além é claro de abarcar com diversas outras demandas que a “sociedade multitarefa” vem lhe atribuindo. Dentro deste novo contexto educativo, os professores percebem a necessidade de um profissional que venha dar suporte, tanto as questões pedagógicas, psicológicas e neurológicas, ou seja, mostrar de que forma posso promover uma aprendizagem mais eficiente para os alunos.
A função do neuropsicopedagogo institucional é justamente esta, a de propor novos olhares educativos, pautados na neurofisiologia do indivíduo que aliadas às práticas pedagógicas vão procurar a facilitação da aprendizagem, além de identificação e redução dos problemas educacionais nos diversos níveis de escolaridade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO