sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

MA-GOV. EDISON LOBÃO / LEGISLATIVO
Mais uma vez votação da LDO e outros projetos é adiada porque faltaram 4 vereadores na sessão
Não foi nesta sexta-feira (2) que aconteceu a votação da Lei de Diretrizes Orçamentária de 2017 e a nova redação da Lei Orgânica do Município de Governador Edison Lobão-MA, e o motivo foi o mesmo da semana passada, falta de vereadores em número suficiente para votar os projetos, sendo que um deles é de mais urgência, a LDO.
Além desse projeto que reza sobre o orçamento anual de 2017, base que o novo prefeito terá para aplicação dos recursos que o município vier receber, tem outros dois projetos, ambus de autoria do Poder Executivo, o mais importante dele é a nova redação da Lei Orgânica. Porém, a revisão que deve ser feita pela casa. ainda não foi concluída, mesmo assim, a votação em plenário, só não correu ainda, porque alguns vereadores faltam muito, e não comparecendo o número minimo de 8 parlamentar durante uma sessão, votação de projetos dessa natureza não podem ocorrer.
Na sessão de sexta-feira da semana passada dia 25 faltaram os vereadores: Junior Moura; Fernando do Enoque; Filho dentista e Berguisson (esse reeleito para mais um mandato). Já à reunião de hoje sexta-feira (2) o vereador Fernando do Enoque (considerado o mais faltoso entre os 11); Capacete (que está em São Luis); Xavier e outra vez Junior Moura (segundo mais faltoso e também reeleito).
O presidente da Mesa Diretora, José Pereira Nunes (Zé da Farmácia) fez um apelo nesta sexta-feira na Câmara, pedindo aos vereadores que compareceram na reunião, que não faltem na próxima reunião ordinária marcada para dia 9 as 16 horas, ocasião em que deve acontecer também duas sessões, antecipando votações, porque, na semana seguinte, vai acontecer apenas sessão solene de encerramento do período legislativo de 2016 e não pretende convocar extraordinária, sendo que ha tempo de votar todas as matérias que estão na casa ha vários meses. Zé Farmácia também disse que vai pessoalmente na casa dos faltosos e pedir que compareçam para trabalhar, nessa que é a última quinzena de atuação dos atuais vereadores que estão no mandato desde janeiro de 2013.
Foto: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO