sábado, 17 de junho de 2017

MA-PORTO FRANCO / DEFESA
Vereador questiona colegas sobre denúncia de suborno contra o prefeito Nelson Horácio
Ao examinar trechos escritos em blogs e redes sociais de diálogos supostamente transcritos de uma gravação feita de forma clandestina durante reunião (ocorrida em Imperatriz) entre vereadores até então aliados do atual prefeito de Porto Franco-MA, Dr. Nelson Horácio, o vereador Edidacio Oliveira se posicionou sobre o assunto fazendo as seguintes indagações:
TENTATIVA DE SUBORNO OU TENTATIVA DE EXTORSÃO ?
AO VER TRECHOS DE UMA GRAVAÇÃO USADA POR ALGUNS VEREADORES SOBRE UMA TENTATIVA DE SUBORNO QUE ELES HAVIAM SIDO VITIMA, ALGUMAS DUVIDAS PAIRAM NO AR.
1 - PORQUE UM PREFEITO QUE NA OCASIÃO DA REUNIÃO NÃO TINHA NENHUM PROBLEMA DE SUSTENTAÇÃO IA TENTAR COMPRAR VEREADORES QUE JÁ ERAM DE SUA BASE ?
2 - O QUE SE VIU NAS GRAVAÇÕES TRANSCRITAS FOI VEREADORES APRESENTANDO LISTA DE PEDIDOS E DE AGEITAMENTOS E UM PREFEITO QUE OUVIU A TODOS, MAS QUE NADA ANUNCIOU, E É NATURAL O PREFEITO SER CONVOCADO PELA SUA BASE PARA DISCUTIR PROBLEMAS DO MUNICÍPIO E NÃO PESSOAIS, AO APRESENTAREM UMA LISTA DE EXIGÊNCIAS PESSOAIS, ALGUMA COISA ERRADA JA TEM ALI. MESMO ASSIM NÃO HA UMA DEFINIÇÃO DO PREFEITO EM CUMPRIR AQUILO EXIGIDO.
4 - UMA SEMANA DEPOIS DA REUNIÃO UM GRUPO DE TRES VEREADORES ANUNCIAM O AFASTAMENTO DA BASE DO GOVERNO E SÃO TEXTUAIS EM ANUNCIAR OS MOTIVOS DO ROMPIMENTO, NÃO CONSEGUIREM NOTAS DE GASOLINA, NÃO CONSEGUIREM EMPREGOS PARA ALIADOS, A FALTA DE COMPROMISSOS PESSOAIS NÃO CUMPRIDOS PELO PREFEITO E UMA SUPOSTA FALTA DE ATENÇÃO POR PARTE TAMBÉM DO MESMO.
5 - FICOU TUDO MUITO CLARO E ÓBVIO QUE AS PROPOSTAS NÃO FORAM ACEITAS E QUE POR RETALIAÇÃO E VINGANÇA O ÁUDIO SE TORNOU PUBLICO, INCLUSIVE SENDO ALVO DE DENUNCIAS AO MINISTÉRIO PUBLICO, A QUEM DENUNCIA TEM O DEVER DA PROVA, ONDE ESTÃO AS PROVAS DOS PEGAMENTOS ? OS ÁUDIOS SO INCRIMINAM OS PRÓPRIOS VEREADORES.
6 - OUTRA PERGUNTA INTERESSANTE, É O PORQUE DA NECESSIDADE DE GRAVAR UMA CONVERSA ENTRE O PREFEITO E SUA BASE, TUDO FAZIA PARTE DE O TERRORISMO QUE ALGUMAS PESSOAS IRIAM IMPLANTAR DENTRO GESTÃO, JUSTAMENTE ALEGANDO UM DESCONTENTAMENTO POR FALTA DE ESPAÇO E QUE LEVOU UM EX SECRETARIO A DENUNCIAR A GESTÃO COM APENAS CINCO MESES, COM UMA VASTA DOCUMENTAÇÃO DO MUNICÍPIO, NOTA-SE QUE O PLANO SE INICIOU NOS PRIMEIROS DIAS DO GOVERNO.
7 - OS INTERESSES PESSOAIS ERAM TANTOS QUE DURANTE QUATRO MESES MANTIVERAM PARENTES NA ADMINISTRAÇÃO, DIAS DEPOIS DA DEMISSÃO DOS PARENTES A DENUNCIA DE NEPOTISMO FEITA AO MINISTÉRIO PUBLICO, NADA FOI PENSANDO EM PORTO FRANCO E NEM NO POVO TUDO ERA NO INTERESSE PESSOAL.
FICA MUITO DIFÍCIL IMAGINAR COMPRA DE VEREADORES, TUDO NOS LEVA A CRER EM TENTATIVA DE CHANTAGEM E EXTORSÃO, RESULTADO DA INCAPACIDADE DE REPRESENTAR O POVO, INCAPACIDADE DE CONVIVER EM GRUPO E A INCAPACIDADE DE EXERCÍCIO DO PRÓPRIO MANDATO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.