sábado, 30 de setembro de 2017

MA-IMPERATRIZ/ REUNIÃO
Prefeitos de municípios das regiões Tocantina e Sul participam de reunião 
Na manhã de sexta-feira (29) em Imperatriz-MA, prefeitos de vários municípios participaram de reunião convocada pelo Presidente da Associação dos Municípios da Região Tocantina e Sul do Maranhão- AMIRTS o prefeito de Campestre do Maranhão-MA Valmir Morais . Na pauta foram tratados assuntos de interesse das prefeituras de cidades que integram as regiões Tocantina e Sul do Maranhão totalizando 49 municípios maranhenses.
Os prefeitos deliberaram sobre diversos assuntos entre eles a elaboração de agenda de trabalho que prevê audiências com o Governo do Estado e suas secretarias com objetivo de cobrar do estado ações nas áreas de saúde e infraestrutura. Lembrando que alguns desses municípios associados a AMIRTS possuem hospitais de 20 leitos e alguns estão fechados, os que se mantém abertos não recebem dinheiro do estado.
Além disso, o Programa Mais Asfalto também não está chegando a todos os municípios e os prefeitos querem saber o critério que o estado usa para contemplar esses municípios.
Prefeitos presentes no evento:
Adão Carneiro- São Francisco do Brejão;
Beto Régis- São João do Paraíso;
Cicero Neco-Estreito;
Edilomar Miranda- Ribamar Fiquene;
Geraldo Braga-Governador Edison Lobão;
Ivanildo Paiva-Davinópolis;
João Pequiá- Sítio Novo;
Thiago- Feira Nova Maranhão
Vanderlucio- Itinga e
Valmir Morais - Campestre do Maranhão.
Antes de encerrar Valmir Morais anunciou que a AMIRTS está criando o site oficial para divulgar as ações da entidade e das prefeituras e vai promover vários eventos nas áreas de esportes e cultura em parceria com as prefeituras associadas. O calendário desses eventos prevê o retorno do Copão Maranhão do Sul e a sequência do Projeto Noite Cultural já em execução.
Ascom -AMIRTS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO