segunda-feira, 19 de março de 2018

Cidades do Maranhão se preparam para desligamento do sinal analógico de TV
Atendendo a pedido dos leitores que volta e meia estão enviando pedidos para saber em que data o sinal da tv analógica será desligada em Imperatriz, o mais recente enviado pelo radialista Luis de Lima, de Porto Franco-MA, eu publico abaixo informações que foram publicadas recentemente na imprensa regional e confirmadas pelo governo.
Imperatriz – MA 05/Dezembro 2018
Em Imperatriz, das 16 emissoras de TV de canal aberto, cinco já adquiriram os equipamentos necessários para a transmissão em HDTV e sinal digital. Três delas já transmitem a programação em sinal digital desde março do ano passado e apenas duas, Mirante e Rede Vida, transmitem o sinal com qualidade HDTV, que tem quatro vezes mais resolução que o
sinal digital SD e o analógico.
É importante frizar que nesta data o sinal dos canais deixará de ser transmitido por tecnologia analógica conforme a cidade que está no cronograma, no entanto continuará a ser transmitida uma mensagem nestes canais analógicos informando que o sinal foi desligado e que a pessoa precisa usar um receptor digital terrestre para continuar a assistir àquele canal.
Para informar e preparar a população, a entidade "Seja Digital" realizará campanhas e ações para esclarecer as comunidades menos digitalizadas em cada uma das cidades. O processo acontecerá de maneira semelhante ao que já aconteceu nas outras cidades onde o sinal de TV aberta já é 100% digital. Além da campanha com filmes na TV e na internet, peças de comunicação por toda a região e equipes atuando em locais estratégicos para abordar a população e orientar sobre a instalação da antena, do conversor e como fazer o agendamento para retirar o kit gratuito.
A entidade Seja Digital tem como parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos com antena e conversor para a população de baixa renda atendida pelo governo federal. A lista de beneficiários é fornecida pelo governo, para que a Seja Digital informe ao público por meio de cartas e campanhas de comunicação e possa agendar a retirada dos equipamentos. Os kits gratuitos são compostos de antena digital e conversor com controle remoto.
Para saber se tem direito ao kit gratuito, a população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos. Se o nome estiver na lista, deverá escolher dia, horário e local para agendar a retirada do kit gratuito. Caso não esteja na lista, basta preencher o formulário com os dados de contato para que a pessoa possa receber em primeira mão a orientação necessária sobre como preparar sua residência para receber o sinal digital de TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO