terça-feira, 6 de novembro de 2012


CAMPESTRE
Valmir Moraes e Emivaldo conversam sobre transição de governo
O prefeito eleito de Campestre se reuniu por mais de quatro horas na manhã desta terça-feira, 6 de novembro com o prefeito Emivaldo Macedo para acertar detalhes sobre a transição de governo.
Uma equipe nomeada por Valmir Moraes pretende conhecer a realidade da atual gestão, para evitar surpresas como aconteceu em 2009 época em que Emivaldo tomou posse, sem saber a situação em que a prefeitura se encontrava.
O atual prefeito garantiu a Valmir, que está evitando fazer gastos e despesas prevendo deixar a folha de pagamento quitada, e as parcelas de dividas renegociadas em dia. Emivaldo também disse que já exonerou quase todos os servidores contratados e outros que exerciam função em cargo comissionado, visando evitar gastos desnecessários nesse período que antecede o fim do governo. Macedo também lembrou que as demissão não são retaliação politica, é politica de contenção de gasto, algo necessário nessa hora. Lembrou que muitos servidores estão sendo nomeados nas áreas de saúde e edução por meio de aprovação em concurso, mas para isto, o município tem receita carimbada (dinheiro garantido).
Na reunião de hoje, o atual Secretário de Administração Daniel Martins foi convidado a participar e ele assumiu o compromisso de levar a equipe de Valmir em todos os setores da prefeitura para saber da realidade atual da prefeitura.
SECRETÁRIADO:
O novo prefeito nomeou para sua equipe de transição pessoas que possivelmente vão ocupar cargos na gestão em cargos de secretarias. Na cidade também se comenta muito a possibilidade de a atual Presidente do Sindicato dos Professores, Professora Valnice venha ocupar a pasta da educação. Na Administração o nome mais cotado é do irmão do prefeito eleito José Moraes, pessoa considerada um braço direito de Valmir Moraes durante a eleição. Acredita-se que o novo prefeito deva aproveitar para auxiliar no governo como secretários e assessores, ex-candidatos a vereadores de sua coligação.
Do grupo do atual prefeito Emivaldo Macedo só quem está garantido no governo que começa em janeiro de 2013 é Daniel Martins, atual Secretário de Administração, que recentemente foi nomeado através de concurso público para o cargo de Administrador. Os outros apesar de terem apoiado Valmir, não tem nada certo sobre o futuro, porque o novo prefeito tem seus compromissos e não deve fugir deles.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO