segunda-feira, 5 de novembro de 2012


ENEM-2012
Estudantes da região fizeram em Porto Franco provas do Enem 2012
 Final da semana foi marcado pela participação de jovens estudantes e pessoas que já terminaram o ensino médio nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio ENEM promovido pelo Ministério da Educação através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais-INEP.
Foram dois dias de muita tensão para quem fez o exame: sábado e domingo. Os candidatos inscritos receberam com antecedência um cartão contendo local e horário das provas, bem como seus assuntos.
Em Porto Franco, também fizeram as provas nos prédios das escolas do estado e do município, candidatos de outras cidades como Campestre, Lajeado Novo e São João do Paraíso.
Nos locais de provas, equipes de servidores da educação da rede estadual e municipal foram contratadas pelo INEPE para atuar na aplicação das provas.
Os portões das escolas foram abertos às 11h00 manhã (horário local) 12h00 (hora de Brasília) e se fecharam às 12h00 (horário local) e às 13h00 (hora de Brasília). No primeiro dia de provas, (no sábado dia 3) alguns candidatos chegaram atrasados no local e perderam a chance de participar do exame. Só na Escola Paulo Freire, 12 candidatos deixaram de entrar por atraso.
No segundo dia foi mais tranqüilo. Em outras escolas da rede municipal de Porto Franco, como na Marcolina Magalhães, por exemplo, um Policial Militar foi fazer a prova e estava armado, mas antes mesmo da entrega dos cadernos um aviso feito pela coordenação dos trabalhos levou o PM a comparecer em sala separada pela registrar a ocorrência e justificar o motivo de está com a arma o que é permitido, no caso dele.
Outras questões irrelevantes como: não portar canetas pretas e transparentes (o que era obrigatório no dia da prova) também se registrou com muita freqüência, mas ninguém deixou de fazer a prova por causa disso, deram um jeitinho e conseguiram o material exigido lá mesmo na escola.
Veja a seguir algumas informações sobre o Enem-2012, fornecidas pelo INEPE.
O conteúdo do ENEM 2012, dividido em 04 áreas de conhecimento com 45 questões em cada uma delas, foi considerado satisfatório pela maioria dos especialistas em educação consultados. No sábado, os participantes resolveram questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No domingo foi a vez de responder as questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, além da redação do ENEM 2012. A duração das provas foi de 04 horas e meia no primeiro dia e 05 horas e meia no segundo. Para visualizar  o gabarito das provas basta acessar  o link :

Por Nardele Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO