quinta-feira, 8 de novembro de 2012


PORTO FRANCO
Criada com participação popular Comissão de Acompanhamento de Obras do PAC-2
Em reunião realizada no CRAS-Centro de Referência da Assistência Social, na presença de dezenas de pessoas beneficiárias do programa de habitação que visa à construção de 58 casas, para pessoas que vivem em área de risco da ferrovia Norte Sul na Vila Expansão, o prefeito Deoclides Macedo e representantes da empresa Criativa Consultoria, responsável por desenvolver o projeto técnico social junto á famílias beneficiadas. Na ocasião, foi criada a Comissão e Acompanhamento de Obras, que tem como missão, fiscalizar o andamento das obras referentes ao Programa de Aceleração do Crescimento PAC2 em andamento na Vila Expansão.
Desde o mês de maio, que a prefeitura vem realizando em parceria com o Governo Federal através da Caixa Econômica, obras de infraestrutura como pavimentação de ruas e bloqueteamento, construção de um complexo esportivo, uma praça e a construção de 58 casas populares. As obras foram lançadas em maio deste ano e estão em ritmo acelerado.
Nesta fase que antecede a construção das casas, os técnicos da Criativa vão se reunir com os moradores em cursos, palestras e outras atividades que visem a integração social das pessoas.
A prefeitura informou que nesse período de execução das obras, muitos empregos vão ser gerados no bairro. Uma fábrica de bloquetes, que vai produzir material a ser usado nos calçamentos de ruas, vai empregar pessoas da comunidade visando oportunizar aos moradores locais uma forma de aumentar a renda da família, principalmente para aqueles trabalhadores que por ventura estejam desempregados.
Nos bairros Expansão, Carmelina e Lobão, a Prefeitura tem feito grandes investimentos: Asfaltamento de ruas, Instalação e ampliação da rede de energia elétrica  construção de cerca de 300 casas populares do Programa Minha Casa; Perfuração de poço artesiano e construção de reservatório da água, ampliação da rede de abastecimento d'água, construção de Creches para atender crianças de 1 ano e meio de idade  até os 3; Creche de Tempo Integral que atende crianças acima de 3 anos; está construindo uma Escola de Tempo Integral para atender estudantes do 1º ao 9º ano; além das obras de urbanização já citadas anteriormente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO