quarta-feira, 14 de novembro de 2012


Prefeitos maranhenses participam da Marcha dos Prefeitos em Brasília
Grupo se reúne com a bancada federal do Maranhão.
O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Júnior Marreca, disse, na terça-feira (10), em Brasília, após a abertura da XIV Marcha em Defesa dos Municípios, que a pauta do evento está mais agressiva e gerando boa expectativa, destacando que, como pontos que a norteiam, está a luta pela aprovação da Emenda 29, que define o percentual se recursos a serem aplicados pela União na área da  Saúde e a pressão dos prefeitos junto ao Congresso Nacional, para que os parlamentares derrubem o veto aposto pelo ex-presidente Lula à divisão dos royalties do petróleo.
Júnior Marreca está em Brasília liderando a comitiva maranhense, representada por algo em torno de 120 municípios e conta ainda com a participação do secretario de Articulação Política do Estado, Hildo Rocha, que também já presidiu a FAMEM. O secretário faz coro com Marreca, ao assinalar a necessidade do Congresso fazer uma revisão no veto do ex-presidente Lula na divisão dos royalties do petróleo.
A XIV Marcha a Brasília em defesa dos municípios foi aberta na terça-feira, pelo presidente da Confederação dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkosk. O dirigente municipalista mostrou a necessidade da participação ativa dos prefeitos, enfatizando a necessidade de cada um deles pressionar as bancadas federais para derrubar o veto dos royalties do petróleo.
O presidente da Câmara Federal, Marcos Maia (PT-RS), disse ser favorável à luta dos prefeitos.
Na opinião de Júnior Marreca, é preciso que os prefeitos estejam unidos em defesa dos interesses dos municípios. “A caravana do Maranhão é uma das mais numerosas nesta Marcha. Isso significa o grau de amadurecimento dos colegas prefeitos. Com apoio da bancada federal do Maranhão, com certeza conseguiremos mais avanços”, destacou Marreca.

Encontro com deputados federais
“Já estamos com o encontro agendado com a bancada federal, onde iremos expor nossos problemas, nossas reivindicações”. A afirmação é do presidente da  FAMEM, Júnior Marreca, que lidera, nesta quarta-feira (11), um encontro com a bancada federal do Maranhão no Congresso Nacional, como parte da agenda da entidade durante a XIV Marcha em Defesa dos Municípios.
Júnior Marreca disse que o deputado federal Sarney Filho (PV), que é o coordenador da bancada na Câmara Federal, garantiu que está envidando todos os esforços para aglutinar os demais 17 colegas em defesa dos interesses dos municípios maranhenses, no que concerne ao encaminhamento das votações de interesse dos prefeitos.
O dirigente municipalista garantiu que também está agendando um encontro dos prefeitos com o presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney, para que ele ajude os prefeitos durante as votações que estão emperradas no Senado.
“Essa Marcha é a mais movimentada, porque nós prefeitos de todo o Brasil estamos conscientes dos problemas que vêm afetando os municípios. Durante a abertura do encontro, foram contabilizados  mais de 5 mil representantes de todos os municípios. É um número muito expressivo, o que dá uma exata dimensão da nossa luta”, disse o presidente da FAMEM.

Prefeitos da região Tocantina na marcha.

A prefeita de São João do Paraíso Eva Cajú-PMDB e o prefeito de Porto Franco, que aliás é um dos vice-presidentes da FAMEM estão participando da marcha em Brasilia. 

Fonte: Assessoria de Comunicação/Federação dos Municípios do Estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO