segunda-feira, 31 de dezembro de 2012


INFRA-ESTRUTURA
Inaugurados sistemas de abastecimento de água nos assentamentos São Raimundo e Oziel.
Foram inaugurados neste final de semana dois sistemas de abastecimento de água na zona rural de Porto Franco. A Prefeitura entregou por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAE, o sistema que vai abastecer as comunidades dos Assentamentos São Raimundo e Oziel.
Em cada um dos Assentamentos, onde residem mais de 200 famílias, sendo maioria no São Raimundo que fica localizado às margens da BR 226, foram perfurados poços artesianos com mais de 200 metros de profundidade, instalado reservatório de 20 mil litros e construída as redes de distribuição, além das ligações domiciliares. Com vazão de 20 mil litros/hora, toda comunidade passa a ser abastecida com água tratada e de qualidade.
Os recursos para implantação dos dois sistemas são oriundos do Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário-MDA /Instituto de Colonização e Reforma Agrária-INCRA e Prefeitura de Porto Franco.
Investimentos dessa natureza costuma ser custeados apenas pelo Governo Federal e resultam em demora na construção e implantação dois sistemas, prejudicando significativamente a vida das pessoas que moram nos projetos de assentamentos. Por causa disso, segundo o prefeito Deoclides Macedo, a prefeitura assumiu o compromisso de executar todos os serviços mesmo antes de o governo fazer todos os repasses para pagamento das despesas.
Em contato com o Superintendente do INCRA no Maranhão, José Inácio, nossa reportagem ouviu dele que bom seria se em todos os municípios tivéssemos prefeitos como o de Porto Franco, assim a vida dos assentados seria muito melhor, haja visto que no município que Deoclides administrou por 12 anos, a atenção dada pela prefeitura aos Assentamentos é de causar inveja. Em todos os PA, a prefeitura já construiu escola, implantou sistema de abastecimento, além de posto de saúde, inclusive colocando médicos e ambulância à disposição da comunidade, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO