quarta-feira, 2 de janeiro de 2013


CAMPESTRE

Empossado no cargo de prefeito Valmir Morais anuncia equipe de secretários e promete mudanças

Valmir Morais-PT novo prefeito de Campestre do Maranhão assumiu o comando do município ontem à noite em solenidade realizada na Igreja Católica. Na presença de um público estimado em 1500 pessoas, o novo prefeito fez discurso de mais de meia hora, nomeou secretários e prometeu trabalhar firme para que as mudanças anunciadas aconteçam de verdade.
Valmir Morais escolheu uma equipe de 11 pessoas para dá início aos trabalhos no novo governo. Veja a composição do primeiro escalão do governo petista.
Jasiel Oliveira- Administração;
Valdenir Morais- Finanças;
Rebeca Diôgo-Assistência Social;
Valnice Santos- Educação;
José Morais-Infra-Estrutura e Palnejamento;
Raimunda Pereira-Meio Ambiente;
Ariely da Silva-Cultura e Desporto;
Pablo Rodrigues-Juventude;
Adilson Oliveira-Agricultura;
Cicero Miranda-Saúde
Constantino Pereira-Diretor do SAAE.
Ao anunciar o nome dos novos secretários Valmir disse que todos terão no governo a mesma responsabilidade do prefeito, e pediu empenho para que as coisas sejam feitas de forma responsável, satisfatória e com responsabilidade.
Para a maioria do público presente, os nomes escolhidos por Valmir para serem secretários atendem as expectativas da população e que todos são conhecedores dos problemas que afetam a vida da comunidade por isso serão capazes de contribuírem de forma satisfatória com o novo governo.
Os cargos de segundo escalão, e diretores de escolas devem ser anunciados só em fevereiro. Na estrutura administrativa constam e carecem de nomeação caso o que prefeito queira os seguintes cargos: Secretários Adjuntos das dez Secretarias; Chefe de Gabinete; Diretor do Departamento de Comunicação; Diretor do Departamento de Transito; Diretores de Escolas; Diretor do Departamento de Tributos, além de Coordenadores de departamentos subordinados à diversas secretarias como Saúde e Assistência Social.
Dos nomes dos secretários nomeados apenas os do ex-vereador Cicero Miranda que ficou com saúde e Valnice Santos da educação haviam sido divulgados com antecipação mas o prefeito preferiu manter a lista em segredo até autorizar na posse a divulgação completa. Mesmo assim ocorreu mudança, Cicero ocuparia a pasta da cultura mas foi substituído por Ariely enquanto o ex-vereador ficou na saúde.
Dois irmãos de Valmir estão na equipe: Valdenir Morais-Finanças e José Morais Infra-Estrutura. Valnice Santos –educação é prima do atual prefeito.
O novo prefeito ainda não disse se vai aproveitar alguém que fez parte do governo do ex-prefeito Emivaldo Macedo para ocupar cargos na administração, se isso acontecer vai ser para o segundo tempo do jogo, ou seja, quando escolher o segundo escalão.
*Por Nardele Olivira-ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...