domingo, 13 de janeiro de 2013


POLÍCIA
Quadrilhas arrombam 67 caixas eletrônicos em 2012, no Maranhão
Vidros quebrados e agências bancárias parcialmente destruídas fazem parte da ação de quadrilhas especializadas em arrombamentos de caixas eletrônicos. Somente em 2012, 67 caixas eletrônicos foram arrombados com uso de explosivos ou maçarico, em todo o estado do Maranhão, segundo dados divulgados pelo Sindicato dos Bancários do Maranhão. Desse número, somente em 16 casos, os ladrões não conseguiram furtar o dinheiro dos caixas.
No ano passado, ainda foram registrados cinco assaltos a bancos, onde os criminosos chegaram armados na agência bancária e / ou fizeram algumas pessoas de reféns, além de seis ‘saidinhas bancárias’ – cliente é assaltado após fazer o saque de um valor alto na agência bancária. A maioria dos casos ocorreu em cidades da Região Tocantina. Os municípios de Imperatriz, Cidelândia, Davinópolis, Governador Edison Lobão Buritirana, Senador La Roque, Montes Altos e Sítio Novo, foram alvo das quadrilhas. Em algumas cidades, o crime ocorreu mais de uma vez.
Em 2011, o Sindicato dos Bancários do Maranhão contabilizou 12 assaltos a bancos; 36 arrombamentos de caixas eletrônicos sendo 10 sem êxito; e 11 “saidinhas bancárias”. Os dados divulgados têm como base as matérias veiculadas pelos meios de comunicação e, mostram uma mudança nos modos operantes das quadrilhas.
O número de assaltos a agência bancária diminuiu mais de 100%, de 12 casos em 2011 para cinco em 2012. Já os arrombamentos de caixas eletrônicos subiu mais de 90%, em 2011 foram 36 casos e em 2012, 67 ocorrências.
Maranhão é 10º em arrombamentos – Uma pesquisa nacional da Confederação dos Vigilantes, divulgada no mês de agosto de 2012, mostra um crescimento no número de ataques a bancos em todo país (tentativas de assaltos, roubos a bancos e arrombamentos a caixas eletrônicos). O Maranhão, segundo a pesquisa, ocupa a 10ª posição entre os estados brasileiros com maiores registros na modalidade de arrombamentos a caixas eletrônicos.
Em todo o Brasil, os ataques a banco cresceram 50,48% no primeiro semestre de 2012. No Maranhão, a pesquisa mostra que o crescimento 56,52%, até o mês de agosto do ano passado, em relação à análise nacional. De acordo a Confederação Nacional dos Vigilantes, em 2011, foram registrados 753 ataques em todo o país.
POR VALQUÍRIA FERREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...