terça-feira, 2 de abril de 2013

EDUCAÇÃO DE PORTO FRANCO
Falta de professor no CEM Fortunato Moreira é responsabilidade do estado
Secretário de Educação de Porto Franco, Fortunato Macedo Filho, disse na manha desta terça-feira, 2 de abril em Programa de Rádio que a responsabilidade pela contratação de professores para o Centro de Ensino Médio é responsabilidade do estado e não do município como estão dizendo alguns estudantes.
De acordo com o Secretário, está na Constituição Federal e Estadual, além da Lei Orgânica do Município que cabe ao estado toda responsabilidade pelo ensino em nível médio. Ao município cabe oferecer a seus habitantes a educação básica de pré-escola ao ensino básico e fundamental. Á União, cabe portanto a responsabilidade pelo Ensino Superior.
Neste caso em que a escola estadual CEM Fortunato Moreira está sem professor de língua portuguesa, cabe ao governo do estado do Maranhão, concursar, seletiva ou contratar profissional para suprir essa necessidade.
Macedo também disse que na rede municipal, todas as escolas estão funcionando com seu quadro docente completo, caso exista ausência de professor em alguma disciplina em determina escola, se deve ao fato de alguns professores recentemente  concursados no quadro funcional da prefeitura ainda não estarem lotados nos devidos locais de trabalho.
Fortunato Macedo ainda acrescentou que o município de Porto Franco está colaborando com o estado no tocante ao transporte escolar feito para estudantes do ensino médio, além de ceder salas de escolas municipais para o governo do estado, como é o caso do Colégio Clarindo Santiago onde funcionam o Etec-Brasil e Univima.

Um comentário:

  1. Bom dia gostaria de saber se nas escolas públicas do município de Porto Franco a prefeitura não deu uniforme para os alunos.É que no Colégio Centro Educacional os pais tem que pagar 15,00 da camiseta e 25,00 de uma calça.Achei um absurdo,pois muitos pais tem 4 ou 5 filhos lá e não tem dinheiro pra pagar esse uniforme.Sem se falar que as calças são horríveis,que as crianças tem vergonha de usar e imagine os adolescentes.Numa familia de 4 filhos dar 140,00.A diretora falou que até o início de abril todos devem estar uniformizados.Ela diz também que os pais devem pagar com o dinheiro do bolsa família.Como se fosse muito dinheiro.Esquece ela que esses dias começou as aulas e que os pais gastaram com material escolar.Me informe se é legal cobrar pelo o uniforme?
    Também nessa mesma escola desdeo dia 04 de março a merenda escolar é pão seco ou bolacha todo dia.Não tem um suco,nada de arroz,feijão,sopa.Cadê a verbada merenda escolar do colégio Centro Educacional.
    Aguardo uma resposta.

    ResponderExcluir

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...