quinta-feira, 25 de abril de 2013


EDUCAÇÃO SUPERIOR-TO
Vestibular da Universidade Federal do Tocantins tem 1356 classificados

Os 1356 candidatos classificados no Vestibular 2013/1 da Universidade Federal do Tocantins foram conhecidos na tarde de ontem quinta-feira (25). A divulgação da lista ocorreu em uma coletiva de imprensa, as 15h30, no hall da Biblioteca Central do Câmpus de Palmas. Numa iniciativa inédita para dar solenidade à ocasião, simultaneamente a lista foi afixada em todos os câmpus da UFT e publicada no site oficial da instituição.
Com um total de 184,20 pontos, a candidata ao curso de Medicina Rhayane Patrícia de Oliveira ficou com o primeiro lugar geral no processo seletivo.
O resultado do vestibular saiu 39 dias depois da realização das provas, no exato prazo previsto pela Comissão Permanente de Seleção (Copese). Ainda de acordo com o cronograma do processo seletivo, as matrículas da 1ª chamada deverão ocorrer nos dias 30 de abril, 2, 3 e 6 de maio de 2013. A lista divulgada nesta quinta-feira traz também os candidatos suplentes, que poderão ser classificados em segunda chamada.
Segundo o presidente da Copese, Abraham Zuniga, o maior desafio deste processo seletivo foi a necessidade de adequação à nova lei federal de cotas, que estipulou reservas de vagas para candidatos oriundos de escolas públicas, pretos, pardos e indígenas com baixa renda familiar.
*Por Bianca Zanella Ribeiro  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO