terça-feira, 30 de abril de 2013


EDUCAÇÃO SUPERIOR
Aderson Marinho recepciona reitor do IFMA e o Sec de Educação do Maranhão, para definir instalação do Campus PF
Nesta sexta-feira, 29 o prefeito de Porto Franco Aderson Marinho Filho e o Secretário de Educação Fortunato Macedo receberam a visita do Reitor do instituto Federal do Maranhão-IFMA, Francisco Brandão Ferreira e Secretario de Educação do Estado, Pedro Fernandes em visita que fizeram ao município com o objetivo de tratar da implantação do campus de Porto Franco. A decisão de instalar o Campus do IFMA na região atende determinação da Secretaria de Educação Tecnológica do Ministério da Educação.
Na reunião desta sexta-feira, ficou definida a realização de seletivos para implantação das primeiras turmas que devem funcionar em prédio cedido pelo estado até que o município faça doação de uma área para construção do prédio próprio do instituto.
Na semana passada, Francisco Brandão Ferreira havia oficiado o Secretário de Educação de Porto Franco que viria ao município para tratar desse assunto. Desta reunião participaram o ex-prefeito Deoclides Macedo e servidores da Secretaria de Educação além do prefeito de São João do Paraíso, José Aldo Ribeiro, além do Secretario de Comunicação Social da Prefeitura de Porto Franco, Marcelo Macedo.
O Campus do IFMA de Porto Franco vai atender estudantes do Maranhão e do Tocantins, dado a proximidade de várias cidades nessa região que ainda não contam com educação superior, exceto Tocantinopolis, mesmo assim dispõe apenas de dois cursos (pedagogia e ciências sociais).
*Por Nardele Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO