quinta-feira, 18 de abril de 2013


PORTO FRANCO
Obras iniciadas na gestão Deoclides Macedo seguem com prefeito Aderson Marinho
Em Porto Franco grandes obras inciadas em 2012, último ano da gestão do ex-prefeito Deoclides Macedo, seguem em ritmo acelerado no governo do atual prefeito Aderson Marinho. Entre essas ações vale destacar a conclusão das obras de construção do Matadouro Público (falta apenas equipar o local, obra civil totalmente concluída); construção de Escola de Tempo Integral na Vila Lobão. Mais de 50% dos serviços já foram concluídos. Conclusão da obra de revitalização da Praça da Rodoviária; Ampliação do Sistema de Abastecimento D´água com construção de 56 km de rede de distribuição, perfuração de três poços artesianos e construção três reservatórios com capacidade para armazenar de cem mil litros de água cada um; construção de 57 casas populares na Vila Expansão, praça, complexo esportivo e a construção de 40 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida Rural no Povoado Coité e Região.
Em todas essas obras as empresas vencedoras das licitações cumprem acordo feito com a prefeitura garantindo contratação da mão de obra local, beneficiando diversos trabalhadores nas área de construção civil, motorista, apontadores e operadores de máquinas. Porto Franco possui centenas de trabalhadores com mão de obra qualificada, fato que garante  ingresso de muitos desses profissionais  no mercado de trabalho. Investimento em qualificação contou com parceria entre prefeitura, Sebrae, Sesi e outras instituições de ensino e capacitação, ainda na gestão do ex-prefeito Deoclides Macedo, e do então vice-prefeito Aderson Marinho, hoje prefeito de Porto Franco.
Há poucos dias, a prefeitura fez em parceria com o Ministério da Previdência Social e Instituto Nacional de Seguridade Social –INSS o lançamento da obra de construção da Agencia do INSS em Porto Franco. Mais de um milhão de reais em investimento gerando emprego para dezenas de trabalhadores e fomentando a economia local com a venda de parte do material usado na construção; Mais recente, a prefeitura de Porto Franco e Caixa Econômica Federal iniciaram a construção de Conjunto Habitacional com 500 casas populares. Local será dotado de toda infraestrutura básica: pavimentação, redes de água, esgoto e energia elétrica, escola e posto de saúde.
Está previsto para começar ainda este ano, obras de construção do prédio para funcionamento de uma Escola Técnica Federal e a construção do Terminal Rodoviário.
*Por Nardele Oliveira-SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO