sexta-feira, 26 de abril de 2013


SÃO JOÃO DO PARAÍSO
Em Brasília-DF José Aldo Ribeiro participa de audiências importantes nos ministérios.
Nos dias 22 e 23 de abril de 2013, o prefeito José Aldo Ribeiro esteve em Brasília (DF) em busca de recursos para serem aplicados no município de São João e reverter em melhor qualidade de vida da população.
Acompanhado de sua assessoria política, o prefeito José Aldo e a primeira dama Efigênia Ribeiro, secretaria de Ação Social, começaram as visitas pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), e reuniram-se com Jales Marinho, assessor executivo da Assessoria Parlamentar e Federativa do Gabinete da Ministra Tereza Campello, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome. A pauta da reunião foi à busca de recursos para melhorar a qualidade dos serviços sociais do município. A recepção por parte de Jales Marinho foi de muito proveito de lá saíram os visitantes munidos de informações importante entre elas a conquistas de uma audiência com a secretária chefe de gabinete do MDS Sra. Leda Nasser que trata sobre todos os programas sociais, no encontro informações de como atuar para a implantação de mais programas e de como cada um deve ser implantado e funcionamento correto para permanência destes programas.
Outro encontro importante foi com Pedro Ortale Coordenador Geral de Constitucionalização e Monitoramento do Sistema nacional da Cultura, nesta audiência foi tratado sobre as parcerias entre município e Ministério da Cultura que podem ser desenvolvidas em São João do Paraíso como forma de valorizar a cultura local e apoiar artistas e grupos de folclore, quadrilhas e outros já existentes, o encontro abriu novos horizontes para o desenvolvimento da arte no município.
Outra reunião de relevância foi na CGU que além de fiscalizar e detectar fraudes em relação ao uso do dinheiro público federal, a Controladoria-Geral da União (CGU) também é responsável por desenvolver mecanismos de prevenção à corrupção. O prefeito José Aldo se reunião com Claudio Py Diretor da Área de Tomadas de contas Especiais e Henrique Cesar Coordenador da área de Tomada de Contas Especiais. O objetivo da visita ao órgão foi colher informações sobre o trabalho desenvolvido em prol da prevenção de casos de corrupção, e principalmente com essas orientações antecipando-se contra esta pratica com a equipe de governo de sua atual gestão, o resultado final da reunião foram informações que serão repassadas a equipe para melhorar a cada dia o direcionamento hábil e legal das entradas de recursos no município.
José Aldo visitou ainda gabinete de parlamentares em busca de recursos, de Brasília embarcou para São Luís. Na capital maranhense, onde visita órgãos do governo do Estado também na busca de recursos para seu município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...