sexta-feira, 31 de maio de 2013

AGUIARNÓPOLIS
Prefeitura faz entrega de casas populares para 40 famílias de baixa renda
Na companhia de representantes da Caixa Econômica Federal o prefeito de Aguiarnópolis-To, Ivan Paz/PT fez na manhã desta sexta-feira, 31 de maio a entrega de 40 casas populares construídas por meio de convênio firmado entre o Governo Federal e a Prefeitura de Aguiarnópolis.
Marilúci Barbosa foi uma das beneficiárias do Programa. Ela disse que vivia de aluguel ou em casa cedida e não tinha condições de construir ou comprar a casa própria. Ao receber a chave da casa falou que naquele momento o seu maior sonho estava se tornando realidade e aproveitou para agradecer ao prefeito Ivan Paz por mais este benefício. Ela também acrescentou que mesmo tendo sido inscrita no programa de habitação na gestão anterior, foi no governo do atual prefeito que as casas foram entregues o que poderia ter demorado caso a prefeitura não tivesse honrado com todos os compromissos com o Governo Federal. A professora Simone Marque Gomes, 33 anos de idade, mora em Aguiarnópolis desde que nasceu. Morava na casa dos pais e agora vai morar na casa que ganhou, conquista que representa para ela um presente de Deus na vida de toda família, disse emocionada ao receber das mãos do prefeito Ivan Paz e da primeira Dama Maria de Nazaré, a chave da casa própria, Simone também elogiou e agradeceu pelos cursos que fez, durante o período em que a casa estava sendo construída. Ela disse que aprendeu a fazer doces, salgados e a confeitar bolos para festas.
Todos os beneficiários foram contemplados também com cursos de capacitação profissional oferecidos pelo Governo.
No bairro São João Batista onde moram centenas de famílias, local escolhido para construção das 40 casas populares a prefeitura implantou a infraestrutura básica: ruas foram bloqueteadas e sinalizadas, além disso, foram instaladas redes de água e energia elétrica.
*Por Nardele Oliveira
Jornalista DRT –MA 1222

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO