quinta-feira, 2 de maio de 2013


EDUCAÇÃO
Em Estreito Conferencia de Educação reúne autoridades do estado e dos municípios
A Conferência Intermunicipal de Educação de Estreito teve a participação de cerca de 200 pessoas e contou com a participação de prefeitos da região, secretários de educação e segmentos representantes dos municípios de Campestre do Maranhão, Carolina, Estreito, Lajeado Novo, Porto Franco, São João do Paraíso e São Pedro dos Crentes.
Fernando Silva relembrou que quando o secretário Pedro Fernandes chegou à Seduc logo destacou a importância do diálogo com a sociedade. “O secretário Pedro Fernandes não só tem dado apoio à realização das conferências como tem participado de todas, mostrando o seu envolvimento neste processo democrático”, disse Silva.
O prefeito de Estreito, Cícero Neco Moraes, falou de sua felicidade em receber a conferência em Estreito e que tudo fará para que o município dê a sua contribuição em prol da melhoria dos índices educacionais. “Este é um momento de estabelecer estratégias, para que as mudanças realmente aconteçam no nosso Estado. Tenho certeza que com apoio do secretário Pedro Fernandes a nossa educação tomará novos rumos no nosso Estado”, declarou o prefeito.
O secretário Pedro Fernandes conclamou os presentes a trabalharem em prol da educação do Estado e falou que a “Educação é um direito do cidadão e uma obrigação do Estado, mas também tem que ser um compromisso de todos”. O secretário destacou as metas para alavancar os índices educacionais e disse que apenas com a união de todos os setores será possível dar passos seguros e transformar a realidade no nosso Estado.
Entre os prefeitos que participaram da conferência de Estreito estão Ubiratan Juca (Carolina), Valmir Morais (Campestre), Edson Francisco (Lajeado Novo), Luiza Coutinho (São Pedro dos Crentes), José Aldo (São João do Paraíso) e Renato Macedo Filho (vice-prefeito de Porto Franco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...