sexta-feira, 10 de maio de 2013

EDUCAÇÃO
Prefeitura de Porto Franco renova 
convênio com Darcy Ribeiro


O prefeito de Porto Franco, Aderson Marinho Filho, assinou a renovação do Convênio de Cooperação técnica com o Programa. A reunião, que aconteceu na reitoria da Universidade Estadual do Maranhão, teve a participação do Vice Reitor, Gustavo Pereira, da Coordenadora Geral do Darcy Ribeiro, Andrea Azevedo Cutrim, do Prefeito de Porto Franco, Aderson Marinho e do ex-prefeito Deoclides Macedo.
No encontro, o Vice-Reitor, Gustavo Pereira, ressaltou a importância da renovação do Convênio entre a UEMA e a Prefeitura de Porto Franco. “A continuidade administrativa é importante, porque na educação nada é instantâneo”. Ele enfatizou ainda que o Darcy Ribeiro foi pensado para elevar os níveis da educação básica do Maranhão e que é de suma importância esse trabalho compartilhado entre prefeitura e a Universidade.
O Polo de Porto Franco, que faz parte da rota das águas, possui cursos nas áreas de Licenciatura em Química, Física, Matemática, Biologia, História e Letras e tem cerca de 120 alunos.
A implantação dos Polos do Programa Darcy Ribeiro nos municípios ocorre por meio de parceria firmada via convênio entre a UEMA, Prefeituras e Secretarias Municipais de Educação.
Durante a reunião, a Coordenadora do Programa, Andrea Azevedo Cutrim, ressaltou a importância da Prefeitura no que tange o aperfeiçoamento da estrutura física do Polo em seu município. Em Porto Franco, o prédio onde funciona o Programa, foi construído exclusivamente para o Darcy Ribeiro, e pode ser considerado um modelo para os demais: possui uma ótima estrutura e atende plenamente aos requisitos necessários, se consolidado como excelente polo universitário.
O prefeito, Aderson Marinho, afirmou que o Programa é importantíssimo para a melhoria da Educação Básica da região e por isso, a continuidade da parceria é fundamental. Ele manifestou ainda o interesse em abrir novas turmas do Darcy Ribeiro no município.
Para o ex-prefeito, Deoclides Macedo, que continua acompanhando o desenvolvimento do Darcy Ribeiro no município, é de total importância que o Programa continue com a excelência que possui . “Todo o processo de instalação do Centro da UEMA e a implantação do Polo Darcy Ribeiro, aconteceu em minha gestão e sei o quanto é fundamental contribuirmos para a melhoria da educação do Maranhão”, concluiu.
Fonte: Ascom Darcy – Roberta Mouzzana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO