terça-feira, 28 de maio de 2013

EDUCAÇÃO
Projeto rua de lazer leva estudantes às quadras esportivas de Porto Franco 

Centenas de estudantes da rede municipal de Porto Franco foram às quadras esportivas da cidade para desenvolver atividades de lazer em programação organizada pela Secretaria de Educação. Objetivo do projeto é fazer com que o aluno descubra o encanto e a beleza das expressões culturais nacionais e regionais. 
Para o Secretário Fortunato Macedo é necessário o estudante aprender o sentido da verdadeira cooperação, desenvolvimento e compreensão do outro, descobrindo meios e processos para se trabalhar e respeitar os valores do pluralismo e da compreensão mútua; adotar também atitude de disponibilidade e flexibilidade para mudanças.
O projeto Rua de Lazer foi desenvolvido a partir de temas sugeridos  pelos próprios participantes em eventos promovidos dentro da sala de aula, depois levado para as quadras esportivas em um dia de intensas atividades de lazer.
Na edição do final de semana estudantes das escolas, Bento Neves; Marcolina Magalhães; Pereira Primo; Paulo Freire; João Walcacer; Arthur Milhomem; Dom Marcelino; Francisco Nóbrega;Centro Educacional; Valério Miranda; Barjona Lobão e Ercília Bento trabalharam os seguintes temas:Resgatando a Infância; Educação Física na Direção Certa e Teatro na Escola.
As atividades foram desenvolvidas nas quadras de esportes e nas ruas. O evento chamou a atenção de populares que prestigiaram os locais das apresentações.
*Por Nardele Oliveira-SECOM
Fotos: Ana Cláudia Moreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...