quarta-feira, 22 de maio de 2013


EM BRASILIA
IFMA, UPA e INSS são assuntos tratados em audiências nos três Ministérios por Aderson Marinho

O prefeito de Porto Franco Aderson Marinho Filho-PDT participou de audiências nos Ministérios da Saúde, Educação e Previdência Social. Acompanhado do ex-prefeito e Procurador Geral do Município e do Deputado Federal Domingos Dutra-PT/MA no Ministro da Saúde Aderson Marinho tratou de assuntos relacionados à implantação da Unidade de Pronto Atendimento UPA-24 horas de Porto Franco. Conquista se deve à luta incansável da Deputada Estadual Valéria Macedo-PDT/MA e do ex-prefeito Deoclides Macedo também pedetista. A UPA de Porto Franco vai servir para atender pacientes em casos atendimento médico de urgência, e depois de uma triagem os médicos decidem se devem ser encaminhados ou não a um Hospital.
No Ministério da Educação o Prefeito de Porto Franco foi à busca da consolidação do projeto de implantação da Unidade do IFMA no município. Aderson Marinho apresentou na Secretaria de Educação Tecnológica do Ministério, resultado da Audiência Pública realizada no final da semana passada onde ficaram definidos eixos e cursos a serem implantados na UET de Porto Franco ainda este ano de 2013. Beneficio será estendido a estudantes moradores em municípios Maranhenses e do Tocantins.
Para fechar a agenda de compromissos na Capital Federal onde Adersinho e Deoclides já estiveram varias vezes desde que assumiu o comando da Prefeitura, eles foram recebidos mais uma vez pelo Ministro da Previdência Social Garibalde Alves Filho. Na oportunidade trataram de assuntos ligados à implantação da Agência do INSS em Porto Franco. O prédio da Agência está sendo construído com previsão de conclusão até final de dezembro deste ano, podendo entrar em funcionamento no ano que vêm. A Agência do INSS em Porto Franco vai atender beneficiários da Previdência Social dos municípios de Porto franco, Campestre, São João do Paraíso, Lajeado Novo e Ribamar Fiquene. O convenio para esta obra foi celebrado ainda na gestão do ex-prefeito Deoclides Macedo, de quem Aderson Marinho foi vice-prefeito por oito anos.
Com a implantação da Agência do INSS, UPA e IFMA, Porto Franco se consolida cada vez mais como município em pleno desenvolvimento. A cidade que já é polo de educação e saúde se consolida agora no setor de assistência social.

*Por Nardele Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...