sexta-feira, 3 de maio de 2013


ESPERANÇA E FÉ
Respirando por aparelhos estudante Lana Conceição continua na UTI em Imperatriz
Ainda é bastante delicado o estado de saúde da estudante do curso de torneiro mecânico do IFMA, Lana Conceição de 18 anos. A jovem sofreu traumatismo craniano após cair de moto em uma rua da cidade de Campestre onde mora com a família.De acordo com a equipe médica que cuida de Lana, ela tem até 72 horas para reagir à medicação que está sendo aplicada. Por enquanto qualquer sinal de reação não significa melhora. A medicina diz que nesse período de cinco dias após o paciente ter sofrido lesão o local afetado sofra processo de inflamação, só reagindo ao tratamento nesse prazo.
No caso de Lana, segundo os médicos que cuidam dela, a moça ficou bastante machucada tendo a pancada que sofreu após a queda afetado o crânio. Isso causou inclusive, o trauma, além de ter facilitado entrada de ar no cérebro. Por causa disso a paciente teve convulsão ficando assim desacordada.
Lana Conceição havia saído de casa na noite de quarta-feira na companhia de amigas e estavam se divertindo até a hora em que foi chamada para levar uma delas para casa. Lana que tem costume de pilotar moto grande usou uma Biz para carregar a colega, na volta para casa, tentou desviar de um buraco próximo de uma construção. Chovia na hora e possivelmente a moça tentou frear, mas, e caiu ficando por mais de uma hora no local do acidente até ser encontrada por uma pessoa que passou no local e viu a moto e a jovem caídas no chão.
Em contato com a base do SAMU 192 ele conseguiu socorro para a vítima, tempo em que as amigas de Lana também chegaram ao local, depois de sentirem falta dela. Logo a família foi avisada.
Levada para Porto franco, de onde foi encaminhada para Imperatriz, a jovem ficou o tempo todo respirando com ajuda de oxigênio na UTI Móvel do SAMU. Como não havia vaga nas UTIS dos Hospitais de Imperatriz, Lana esperou mais de oito horas para ser internada.
*Por Nardele Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...