quinta-feira, 23 de maio de 2013


FESTA DO LEITE
Produzindo mais de 22 litros de leite/dia vaca Camponesa da Fazenda Vale do Tocantins vence Torneio na FEAPA
Durante a Feira de Agricultura Familiar de Palmeiras, realizada no período de 16 a 19 de maio a 6ª FEAPA, grupo formado por oito produtores de leite do município participou da disputa reunindo 9 animais leiteiros (vacas de leite).
A disputa reuniu as vacas em área reservada onde receberam alimentação e água. As ordenais aconteceram duas vezes ao dia, totalizando cinco, durante a disputa. Cuidadores da cada propriedade ficaram o tempo todo acompanhando os animais e dando os tratos necessários para mantê-los sempre saudáveis.
No final da disputa ficou conhecida  a vencedora do torneio, a vaca Camponesa que produziu uma média de mais de 22 quilos de leite a cada dia, durante a competição. O animal pertence à pecuarista Édna Costa da Fazenda Vale do Tocantins, localizada na margem da BR 226, divisa dos municípios de Palmeiras com Aguiarnópolis. O segundo lugar ficou para a vaca Fortuna, da fazenda Boa Esperança, produzindo mais de 19 quilos de leite. Já o terceiro lugar produzindo mais de 17 quilos ficou para a vaca Caçula da Chácara Vale Verde.
A Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Palmeiras foi responsável pela organização do evento, fazendo captação de recursos para a premiação e teve o apoio dos participantes e competidores. Além de ter fornecido transporte para os agricultores familiares durante a feira. Além disso, o titular da pasta da agricultura fez a doação de suprimento alimentar para os animais que participaram do torneio, beneficiando os classificados do quarto ao nono lugar.
Primeiro, segundo e terceiro colocados receberam como premio uma novilha cruzada, trezentos reias, e dois sacos de sal pronto uso. As doações foram do pecuarista Cleonaldo, Laticínio Vale do Tocantins e Agropecuária Sertaeja de Aguiranópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

ESTAMOS VOLTANDO