quarta-feira, 29 de maio de 2013

INCLUSÃO
Caps promoverá grande Arraiá com o tema “É Tempo de Brincar” 
O CAPS I de Porto Franco - MA, novamente vem até a sociedade demonstrar que Loucura não é sinônimo de incapacidade nem muito menos de exclusão, loucura não é doença, é somente um termo que a sociedade determinou para o que ela chama de “diferente do normal”.
Baseado nos retornos positivos relacionados ao biopsicossocial dos usuários brincantes e não brincantes dos Arraiais anteriores realizados pela Família CAPS; a equipe do CAPS I após análise das evoluções dos casos e respostas ao tratamento terapêutico resolve reunir, mais uma vez, os usuários, familiares e sociedade local para o V Arraial do CAPS – Ano: 2013 – É TEMPO DE BRINCAR!
Este evento já acontece há cinco anos nesta Unidade de Saúde Mental, rendendo benefícios aos usuários portofranquinos e adjacentes atendidos neste CAPS.
Tal ação fora analisada por toda a equipe, estando inserida como atividade de lazer e cultural com cunho o de inclusão social, participação na comunidade, autonomia, responsabilidade, equilíbrio, lateralidade, atenção, concentração, memória, noção espaço-temporal, coordenação motora global fechando com a esfera biopsicossocial na qual o individuo encontra-se inserido.
Objetivos:

Proporcionar reinserção social, autonomia, responsabilidade e resgate da autoestima aos usuários com transtornos mentais inseridos no programa de Saúde Mental atendidos no CAPS I através da festa junina Quadrilha.

       ESPECÍFICOS
      Aproximar a sociedade do CAPS I;
·         Firmar parceria com a comunidade;
·         Demonstrar que ‘loucura’ não é sinônimo de incapacidade;
·         Proporcionar lazer aos usuários do CAPS I;
·         Estreitar/ Fortalecer os laços familiares dos usuários com a equipe CAPS e vice – versa;
·         Inserir os usuários nas programações culturais do município;
·         Divulgar ações do CAPS I;
·       Proporcionar conhecimento do local e equipe a demais membros da sociedade portofranquina;

·         Estimular participação de todos os usuários no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...