domingo, 19 de maio de 2013


MARANHÃO
Roseana entrega sementes e confere ações do Itinerante em Governador Edison Lobão
No último dia de Governo Itinerante pela região Sul do Maranhão, a governadora Roseana Sarney começou sua programação pelo município de Governador Edison Lobão (distante 30 km de Imperatriz). Acompanhada de comitiva, ela visitou ações dos órgãos estaduais na cidade, a exemplo do Viva Cidadão, e entregou sementes selecionadas de feijão e Declarações de Aptidão ao Pronaf a agricultores familiares.
“Estamos aqui trazendo ações diversas em áreas como saúde e cidadania. Entregamos sementes de feijão e DAPs do Pronaf, que dão acesso a programas do Governo Federal e a crédito. Estão sendo feitos exames para detectar diabetes, hanseníase e outras doenças”, destacou ela, ao lado de secretários de Estado, a exemplo de Luís Fernando Silva (Infraestrutura) e José Costa (Ciência e Tecnologia), e dos deputados Kleber Verde (federal), Antônio de Pádua e Léo Coutinho (estaduais).
Após conversar com a população e lideranças municipais, a governadora concedeu entrevista coletiva e avaliou como positivas as ações do governo itinerante. “Nossa avaliação é muito positiva, pois estamos interagindo com os moradores, trazendo serviços e ouvindo solicitações e prioridades em cada cidade, pois são eles que vivem aqui e conhecem melhor a sua realidade. Aqui, por exemplo, a população me falou sobre a construção de um poço e melhoria de ruas. Vamos analisar e ver como podemos apoiar o município”, ressaltou a governadora.
O secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, frisou o trabalho que o governo tem feito na região. “A presença do governo tem sido uma constante nesta região do Maranhão, principalmente por meio do secretariado que vistoria e entrega obras e acompanha as ações”, afirmou Luís Fernando Silva.
O prefeito da cidade, Evandro Viana, agradeceu a visita da governadora e de sua comitiva e ressaltou: “Roseana e sua equipe têm contribuído muito para o desenvolvimento de Governador Edison Lobão e sei que ainda podemos esperar mais”, afirmou o prefeito.
Ações
E os moradores se mobilizaram para receber a governadora e também participar das ações do Itinerante. Na unidade móvel do Viva Cidadão, a população foi atendida rapidamente e conseguiu obter documentos como carteira de identidade, CPF, entre outros. “Eu aproveitei e trouxe meus dois filhos para tirarem a carteira de identidade. Achei essa ação muito boa porque já não vou precisar ir para Imperatriz”, disse a dona de casa Maria Rita Neves, de 26 anos, e que está grávida de oito meses.
As ações de saúde também atraíram os moradores de Governador Edison Lobão. Muita gente procurou os serviços na área de dermatologia. A médica Celijane Melo atendeu, entre outros, a cabeleireira Jailma Rocha, que chegou se queixando de queda de cabelo. “Eu estava preocupada com esse problema, mas graças a Deus a médica me atendeu e receitou o remédio. Gostei muito do serviço”, declarou Jailma Rocha.
A médica disse que o Maranhão, estado onde o clima é quente e o sol brilha na maior parte do ano, os problemas de pele são comuns e uma de suas mais frequentes orientações é que as pessoas usem protetor solar. “É fundamental que as pessoas usem o protetor e apliquem ao levantar, antes de sair de casa. Nós estamos aproveitando também o Governo Itinerante para fazer um apanhado dos casos de hanseníase, que é um problema que também atinge esta região”, destacou a médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...