sábado, 4 de maio de 2013


TRABALHANDO
Prefeitura de Palmeiras lança programa de habitação para famílias carentes

A Prefeitura de Palmeiras do Tocantins lança o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), versão “Minha Casa Minha Vida” para o meio rural. O lançamento tem por objetivo possibilitar ao agricultor familiar ou ao trabalhador rural acesso à moradia digna. O programa atende a todos os municípios do País e permite a construção de uma casa nova as famílias carentes de moradia. O lançamento aconteceu no ultimo sábado (27) no Povoado Pedra Vermelha (Imbira) onde estiveram presentes o Prefeito Evandro, a Primeira Dama e Sec. de Ass. Social Shirley, os vereadores Antonio José e Carlito, e tiveram como os palestrantes da apresentação do PNHR, Celiana Borges Assessora em Gestão Social e Políticas Publicas e Clodoaldo Batista Sec. de Agricultura. Estiveram presentes mais de 60 famílias, onde receberam informações e orientações de quem pode ou não se beneficiar do programa. Celiana lembrou os presentes que as inscrições começam na quinta-feira (02) na Secretaria de Assistência Social, que fica na Av. Ayrton Senna e as inscrições serão feitas todas as quintas e sextas durante todo do dia.
De acordo com a Assessora em Gestão Social e Políticas Publicas, Celiana Borges, as primeiras casas que serão construídas na área rural atenderam as famílias que não possuem casa própria. As residências medem 84 m² de área construída e são compostas de sala, três quartos, cozinha e banheiro com teto forrado e piso em cerâmica. O valor total de cada unidade é de R$ 30,500 mil (financiados pela Caixa Econômica Federal, através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Os beneficiários arcarão com apenas 4% desse valor, pagos em quatro parcelas anuais de R$ 305,00 (sem reajustes), sendo que a primeira parcela só será paga um ano depois do recebimento das chaves do imóvel. Moradores do Povoado Pedra Vermelha se emocionaram e dizem que para eles as casas representam a realização de um sonho que só será possível graças à preocupação do Governo Evandro de diminuir cada vez mais o número de famílias carentes de moradia.
Salione Rodrigues-ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO OU ENVIE SUA RESPOSTA EM CASO DE DIREITO A RETRATAÇÃO.

IMPERATRIZ Duas pessoas morreram por causa da enchente em cidades da região Tocantina  As chuvas que caíram na região nos últimos di...